Negócios

Livraria Leitura expande operações e prepara ampliação para outras regiões do País

Sendo uma das maiores megastores brasileiras e líder de mercado no setor, a Leitura disponibiliza grande diversidade de produtos
Livraria Leitura expande operações e prepara ampliação para outras regiões do País
Com inovação no mercado, rede registrou crescimento de cerca de 31% em 2022 frente a 2021 | Crédito: Divulgação/Leitura

Maior empresa de venda de livros físicos no Brasil, a mineira Livraria Leitura está em processo de expansão em diversas regiões do País e planeja abrir mais seis lojas até o mês de novembro.

Com a recém-inaugurada loja no Shopping Market Place, localizado em São Paulo, a rede se prepara para abrir mais unidades ainda neste ano, com a meta de atingir 109 unidades em 22 estados.

Entre setembro e outubro, a empresa vai inaugurar a segunda loja em Belém (PA), no complexo de compras Grão do Pará; a quarta unidade em Fortaleza (CE); a segunda loja no Shopping Sul Valparaíso, em Goiás; a terceira loja no município de Natal (RN), além da primeira unidade da livraria em Niterói (RJ).

Sendo uma das maiores megastores brasileiras e líder de mercado no setor, a Leitura disponibiliza grande diversidade de produtos para os consumidores muito mais além de livros, como filmes, revistas, videogames, jogos, materiais de papelaria, equipamentos de informática e presentes.

Com inovação no mercado, a rede Leitura registrou, em 2022, um crescimento de cerca de 31% com as vendas de livros. A empresa pretende continuar sua política de expansão, com o planejamento de mais dez unidades para serem inauguradas em 2024.

Sobre a Livraria Leitura

Criada em 1967 na capital mineira, a Leitura foi uma das primeiras empresas brasileiras a aplicarem o conceito de megastore nos negócios, com lojas com mais de mil metros quadrados. A Leitura também investe na formação profissional dos trabalhadores, com a finalidade de aperfeiçoar o atendimento aos consumidores.

*Estagiário sob supervisão da edição

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas