Vendas da Livraria Leitura disparam com ajuda de eventos
A rede de livrarias Leitura fechou o último ano com um crescimento de 31,06% nas vendas de livros. A expressiva alta, em comparação ao ano de 2021, foi divulgada pela empresa nesta semana. O resultado reflete em parte o avanço das atividades da marca no Brasil, com a realização de lançamento de livros, sessões de autógrafos com autores e debates literários para alavancar interesse e confrontar o e-commerce.
Prestes a chegar ao número de 100 unidades no Brasil, a Leitura conta com 99 lojas em operação. Segundo o CEO da rede, Marcus Teles, há a pretensão, ainda para este ano, de abertura de mais sete unidades. Uma das apostas para ampliar presença é instalar ao menos uma loja em cada metrópole brasileira.
Dentre os produtos em formato de eventos, a Livraria Leitura tem apostado no projeto “Nossa Leitura”. A iniciativa é um programa de curadoria em que clientes têm acesso às obras disponíveis nas lojas da rede, por meio da indicação dos próprios colaboradores das unidades. No acervo, há títulos que vão desde obras infantis, passando pela literatura nacional à estrangeira.
Programa de fidelidade é outro fator para bom resultado
Outra medida estratégica da então gigante das livrarias no País está diretamente ligada ao programa de fidelidade “Sempre Leitura”. Na prática, o cliente acumula pontos a cada compra realizada, que podem ser convertidos em descontos em outras compras futuras. A partir de 1.000 pontos, a troca pode ser realizada nas operações da rede.
O CEO da Livraria Leitura conta que a marca tem investido em ações literárias e de fidelização como forma de estar cada vez mais próxima do público. “A Leitura sempre investe em novas soluções para aprimorar a eficiência das operações e otimizar processos, pensando em melhorar a experiência dos clientes, com bom atendimento, serviços de qualidade, propostas inovadoras e a atualização constante do catálogo de produtos”, diz Marcus Teles.
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