Livro propõe realinhamento pessoal para novas lideranças corporativas

Atleta, mãe, executiva financeira e professora. Com todas essas experiências na bagagem, Marcela Argollo compartilha sua visão sobre o atual conceito de liderança corporativa, que tem sido implementado pelas mais estruturadas organizações empresariais.
Cooperação, engajamento e boas práticas de preservação do meio ambiente, além de ações sociais e governança corporativa são os principais temas abordados no livro “A Arte do Equilíbrio – Alinhar-se é o melhor caminho para a liderança”.
Adepta ao conceito de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), que atualmente norteia as regras de compliance de grandes empresas, a autora sintetiza uma série de critérios de conduta que as empresas do mercado financeiro devem adotar para atraírem investidores socialmente conscientes.
“Todos, de qualquer área, precisam ser conscientes de que somos a integração de algo sistêmico que visa garantir o cumprimento de leis, regulamentos, normas internas e externas, assim como promover a ética e integridade de uma organização. Não há mais espaço para a corrupção nas empresas e nem para a falta de cooperação em todos os aspectos”, afirma.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Para Marcela Argollo, a Agenda 2030 e a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU despertaram no mundo corporativo a necessidade e urgência de focar em ESG e sustentabilidade.
“Para que isso aconteça, é necessário mudar o mindset da liderança e a forma de condução dos processos e da cultura organizacional”, completa.
A partir da observação da complexidade do ser humano e da dificuldade que muitas pessoas têm em encontrar equilíbrio entre corpo, mente, emoções e o ambiente no qual estão inseridos, a autora desenvolveu o método “Alinhar-se”.
A proposta é um realinhamento emocional a caminho da liderança regenerativa, ajudando na percepção do quanto esse equilíbrio é importante tanto para a vida pessoal quanto profissional.
Temas como amor, resiliência, autoconhecimento, autenticidade, integridade e ética, estão entre os conceitos abordados na publicação, como forma de definir qual é o propósito de vida de cada um e qual legado queremos deixar.
Com lançamento previsto para 26 de setembro na Livraria Martins Fontes Paulista, a publicação está disponível nas plataformas de vendas on-line.
Ouça a rádio de Minas