Livro sobre gestão das emoções está entre os mais vendidos
Angela Vega, coach, aconselhadora biográfica, consultora e palestrante, compõe a obra “Gestão das emoções no ambiente corporativo”, desenvolvida e publicada de forma coautoral pela Literare Books Internacional, com a participação de 45 especialistas.
O livro, que se tornou best-seller e entrou na lista dos mais vendidos do PublishNews, analisa e expõe como as emoções são diretamente ligadas a quem somos, e o porquê elas podem nos guiar para um caminho mais produtivo. Por meio do olhar de diversos profissionais renomados em suas áreas de atuação, a obra aborda esse tema relevante nos tempos atuais em que vivemos, a gestão das emoções, que se torna ainda mais necessária no ambiente corporativo, sendo um grande diferencial no desempenho e sucesso de líderes e liderados.
Com o capítulo “A contribuição da Comunicação Não Violenta (CNV) para a atuação dos líderes”, a especialista em mudanças pessoais e organizacionais, com base na antroposofia e na CNV conta que o mundo Vuca – abreviação das letras iniciais das palavras Volatility (volatilidade), Uncertainty (incerteza), Complexity (complexidade) e Ambiguity (ambiguidade) – faz as empresas viverem tempos acelerados, onde os líderes enfrentam desafios diários para lidar com prioridades e foco.
“Gerir as emoções é essencial para que o líder possa ser eficaz nas suas interações com a equipe”, revela Angela Vega, enfatizando que a comunicação desempenha um papel fundamental para os líderes desenvolverem suas atividades, sendo que a eficácia de um líder depende diretamente dela.
Para Angela Vega, a Comunicação Não Violenta, com seus dois pilares (empatia e honestidade) e quatro componentes (observações, sentimentos, necessidades e pedidos), pode oferecer uma abordagem que apoia os líderes nos seus processos cotidianos de gestão de pessoas.
Desde 2015 atuando com oficinas (práticas e teorias) e palestras de CNV em ambientes corporativos, a autora já treinou mais de 500 pessoas (entre gestores/ líderes) ajudando-as a gerir melhor suas emoções em processos relacionados com pessoas, como feedback, gestão de conflitos, negociação de metas ou atribuição de tarefas.
FICHA TÉCNICA
Gestão das emoções no ambiente corporativo
Editora: Literare Books International
Coordenação editorial: Silvia Queiroz
359 páginas
R$ 68,90
Ouça a rádio de Minas