Negócios

O caminho para o reconhecimento dos corretores de imóveis 

Pré-venda de “Corretor Sem Vergonha de Ser um Consultor Imobiliário” começa em 27 de agosto, Dia do Corretor de Imóveis
O caminho para o reconhecimento dos corretores de imóveis 
Crédito: Estúdio Alessandro Couto

A valorização e o reconhecimento da profissão de corretor de imóveis é o tema do livro “O Corretor Sem Vergonha de Ser um Consultor Imobiliário”, do mentor do segmento imobiliário, Daniel Rosenthal. 

Com a obra, o escritor pretende mostrar para a sociedade que a profissão pode alcançar o mesmo patamar de outros profissionais autônomos já reconhecidos atualmente como médicos, advogados, dentistas e engenheiros.

“Quem não é do segmento terá o desejo de atuar e quem já atua terá uma ressignificação, que trará novos resultados e muita realização pessoal e profissional”, comenta.

Com pré-venda marcada para 27 de agosto, quando é celebrado o Dia do Corretor de Imóveis, o livro procura ensinar e relatar o valor e a importância desses profissionais na vida das pessoas e na evolução do mercado imobiliário.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Além disso, a publicação também busca incentivar o desejo de se tornar um profissional realizado e evoluir neste segmento.

“Na maioria das vezes, o consultor imobiliário não tem noção do impacto que a profissão dele tem na vida das pessoas. É a família que vai realizar o sonho da primeira casa própria, é o jovem que vai morar sozinho pela primeira vez. O consultor imobiliário mexe não só com imóveis, mas com vidas e a maioria deles ainda não entendeu que trabalha promovendo diversas soluções para as pessoas”, explica Rosenthal, que é diretor da Keller Williams São Paulo, maior franquia de tecnologia imobiliária do mundo.

Crédito: Divulgação

A publicação aborda ainda a importância do corretor ir além do foco apenas na comissão. Para isso, o livro traz técnicas e conhecimentos que ajudam a profissionalizar a relação neste segmento. 

Rosenthal ressalta que o profissional precisa ouvir o cliente, aprofundar o conhecimento para conseguir atender de forma eficaz as demandas de quem busca o imóvel.

“Quando o corretor vira a chave, surge o real sentido do que se faz. Como consequência, vem o reconhecimento, a valorização, o orgulho da profissão e o sucesso financeiro”, explica o autor do livro.

Resultado de décadas de experiência do autor no setor imobiliário mundial, o livro é dividido em três momentos diferentes: Preparar, Apontar e Fogo. Segundo Daniel Rosenthal essa divisão é uma analogia à experiência no exército israelense que reforçou a disciplina, determinação e a busca de resultados com foco, procurando um olhar diferente.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas