Locaweb anuncia Nextios, nova marca

Após completar o seu processo de IPO, a Locaweb anunciou, ontem, o lançamento de uma nova marca: a Nextios. Com base na reestruturação da Locaweb Corp Cluster2GO, o nome vem com a proposta de alinhar a imagem da unidade ao seu portfólio de serviços. A nova empresa representa a área da Locaweb que visa auxiliar as estruturas corporativas.
De acordo com o diretor da Nextios, Guilherme Barreiro, a nova marca demonstra uma evolução no posicionamento e nas ofertas do grupo Locaweb. Enquanto o core business do grupo se volta para tecnologia, a Nextios se dedica às pessoas e propõe soluções altamente customizadas para grandes clientes.
“O nosso novo posicionamento reforça o compromisso da Locaweb em atender empresas com serviços de tecnologia que vão da construção à implementação de soluções proporcionais à demanda de cada negócio. Não foi uma simples mudança de nome, investimos fortemente em uma nova estratégia e comunicação”, explica Barreiro.
A marca reúne ações focadas em Serviços; Infraestrutura de Serviços; Soluções; ERP, conhecido como sistema integrado de gestão empresarial, e APM, gerenciamento de desempenho de aplicativos. A empresa já nasce com abrangência nacional e times em Porto Alegre (RS), Recife (PE), São Paulo (SP) e Belo Horizonte, e cerca de 1.500 colaboradores.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Queremos nos posicionar como a próxima mudança. As pessoas são nosso código fonte. Queremos ajudar a construir um futuro melhor e, para isso, focamos na melhor solução para cada demanda, cada dor, que nossos clientes tiverem”, afirma o diretor da Nextios.
A unidade corporativa vem se adaptando ao longo do tempo para potencializar a estrutura para o meio dos negócios. Em 2018, a Locaweb Corp, que já atuava na frente corporativa, comprou a Cluster2GO, focada em serviços multicloud.
Além do lançamento da Nextios, o grupo Locaweb segue acelerando os planos. Como provedora de soluções digitais, a empresa vem crescendo além das metas traçadas no fim do ano passado. Verticais de negócios como soluções para e-commerce e delivery direto foram impulsionadas pela necessidade de digitalização do varejo em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, que impôs o isolamento social em todo o País, ainda que em diferentes patamares.
Segundo o CEO da Locaweb, Fernando Cirne, a unidade de e-commerce é a que mais cresce atualmente no grupo.
“Estamos preparados para atender esse mercado em transformação digital que, com o Covid-19, está ainda mais demandado. Estamos muito felizes porque com toda essa preparação que fizemos, estamos colhendo os frutos esse ano, que é ver o sucesso dos nossos clientes. Hoje podemos atender clientes de qualquer tamanho e em qualquer grau de maturidade que eles estejam. Não estamos surfando uma onda do Covid-19, estamos ajudando as empresas a passarem por essa fase e fazerem a sua transformação. Já em janeiro, tínhamos vendido 70% mais lojas virtuais que nos meses anteriores e, em abril, vendemos 250% a mais do que nos últimos meses do ano”, pontua Cirne.
Ouça a rádio de Minas