Loft vai dobrar de tamanho na Capital

A Loft, startup que usa a tecnologia para facilitar a compra e venda de apartamentos, dá mais um passo em seu plano de expansão para Minas Gerais e amplia sua atuação em Belo Horizonte. Após duas expansões bem-sucedidas, para a região Centro-Sul e Oeste da Capital, a proptech passa a atuar em todos os bairros da cidade.
Assim como em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), em Belo Horizonte a Loft segue o modelo de expansão em ondas. O movimento integra a estratégia de densidade da empresa, que busca disponibilizar uma ampla oferta de apartamentos em cada bairro de atuação a fim de facilitar e agilizar as buscas e a compra do imóvel ideal.
“Nossa operação em Belo Horizonte continua superando as expectativas. Percebemos que havia uma grande procura por nossos serviços também nas demais regiões da cidade e decidimos antecipar a expansão para os demais bairros”, explica o Diretor de Operações da Loft na cidade, Tomas Pires. “Temos um bom número de proprietários e corretores de imóveis interessados em aproveitar os diferenciais da nossa plataforma digital, o que nos ajudará a ter uma boa oferta de apartamentos em todas as regiões e a apoiar os belo-horizontinos nos processos de compra e venda”, completa.
Para acomodar seu time de operações na capital mineira, que irá mais do que dobrar de tamanho até o fim deste semestre para suportar a expansão, a startup também terá nova sede na cidade, no Sion. O local contará com espaços de trabalho e salas de reunião e eventos, além de um hub para relacionamento com corretores de imóveis parceiros.
“Era fundamental para nós estarmos ainda mais próximos desses parceiros. Em nosso hub, eles poderão carregar o celular, fazer uma pausa entre uma visita e outra, trocar informações, tomar um café e ter acesso rápido para envio de propostas. Queremos que o nosso escritório seja também um ponto de apoio para os corretores”, explica Pires.
A aposta da Loft em Minas para ser seu terceiro mercado de atuação no País tem se mostrado acertada. A startup registrou resultados acima do esperado em seu primeiro semestre de operações na Capital, superando em mais de 300% a meta de vendas estipulada para o período. Já são mais de cinco mil apartamentos anunciados na plataforma em Belo Horizonte – mais de três vezes o objetivo inicial anunciado para o primeiro semestre de atuação na capital, que era de 1,5 mil unidades anunciadas no site.
Com um investimento inicial de R$ 50 milhões, a Loft iniciou as operações na capital mineira em agosto do ano passado, com o objetivo de mudar a experiência de compra e venda de imóveis na cidade. A startup oferece uma experiência digital, com ferramentas que ajudam o proprietário a vender mais rápido e o comprador a pagar o melhor preço. Para agilizar o processo e garantir mais segurança para os envolvidos no processo, a empresa utiliza tecnologia para verificar as informações de cada anúncio e prever preços para um imóvel com base em transações reais, proporcionando transparência.
Ouça a rádio de Minas