Em mais um passo para fortalecer o setor, a Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos), apresentou “Marketplace Ablos”. O objetivo é reunir em um só canal online marcas já consolidadas no mercado varejista.
O objetivo da Ablos é conquistar uma fatia deste mercado que em 2018, segundo dados do setor, movimentou um valor de R$ 53 bilhões na economia, sendo que o segmento de moda e acessórios representou 5,5%, ou seja, R$ 2,9 bilhões.
PUBLICIDADE
A associação, que deu início as suas atividades em fevereiro deste ano com a finalidade em unir os lojistas satélites (lojas com até 180 metros quadrados) e ganhar força no mercado, já confirma grandes marcas mesmo antes do lançamento do marketplace, como a TNG, Side Walk, Gregory, Jogê, Morana, Mob, Any Any, Crawford, entre outras. A expectativa é fechar o ano de 2019 com até 50 lojas e triplicar este número em seu primeiro ano.
Diferente de outros marketplaces já existentes, a Ablos vai reverter o percentual da hospedagem para investir no marketing.
“Muitos de nossos associados já estiveram em outros marketplaces e acabavam saindo, pois não valia a pena pelo valor da hospedagem. No Marketplace Ablos, o percentual repassado será forma justa e sempre priorizando o investimento, afinal todos nós estamos envolvidos e queremos agregar valor as nossas vendas, dar maior credibilidade aos nossos clientes e movimentar a economia de nosso país”, declara Tito Bessa Junior, presidente da Ablos e fundador da rede de lojas TNG.