Loungerie expande em Minas e inaugura nova loja em Betim

A marca de roupa íntima Loungerie acaba de inaugurar mais uma loja em Minas Gerais. A 12ª operação da marca no Estado foi instalada no Partage Shopping Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Segundo a empresa, que tem como posicionamento ser presença no dia a dia e bem-estar das mulheres, o conceito da marca é “vestir o sutiã perfeito”, conforme explica a franqueada da nova loja Olívia Fonseca da Silveira.
“Quando o cliente entra aqui na loja, as meninas (vendedoras) sempre ficam com a fita métrica no pescoço, para tirar a medida tanto do tórax, quanto do busto, para verificar seu tamanho na grade de tamanhos de sutiãs da marca. Fazemos isso porque apresentamos à cliente um produto com as medidas exatas para ter o caimento perfeito“, informa.
A nova loja é o primeiro negócio investido pela empreendedora, que também é recém-formada em Direito. Ela e o noivo, o engenheiro civil Cássio Tadeu Alvarenga, apostaram na Loungerie como uma opção eficiente de investimento.
“Eu já conhecia a Loungerie há um tempo porque era consumidora e, em Belo Horizonte, tem várias lojas da marca. Quando eu e Cássio vimos a oportunidade de investir, o primeiro passo foi pesquisar a carência de lojas deste segmento em Betim”, diz Olívia Silveira.

Para ela, alguns pontos analisados determinaram a decisão de abrir a unidade na RMBH. “Fomos atrás de informações tanto da marca quanto da concorrência. Passamos por processos de entrevistas, conversas e por uma seleção bem rigorosa. Aí notamos que pela Loungerie a tratativa foi mais acessível, enquanto com as outras marcas, o processo era mais burocrático”, relembra.
Inauguração perto do Dia dos Namorados foi positiva
De acordo com a empresária, a ideia de abrir um ponto de vendas da marca no Partage Shopping Betim surgia sempre ao “paquerar” o layout das fachadas e interior das unidades Loungerie. “Quando uma pessoa vai para uma loja da marca, logo percebe que ela é diferente, que é uma marca conhecida e com clientes fidelizados. Você também vê que as lojas têm um design atraente. Outras marcas têm um estilo mais clean, e nós temos uma arquitetura mais impactante”, declara.
Com o avanço das negociações, ficou acertada a abertura da loja que acabou surfando na onda das compras para o Dia dos Namorados. Para Olívia Silveira, o momento foram de vendas foi positivo.
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“Foi muito bom abrir a loja em dias que muitas pessoas estavam buscando produtos para a data. E o interessante é que nós não somos uma marca somente com peças para o Dia dos Namorados, afinal, todos os dias precisamos de roupas íntimas, por isso contamos também com peças básicas para o dia a dia”, pontua.
A loja conta com extenso mix de 6 mil produtos femininos de marcas nacionais e importadas disponíveis, que são segmentados por duas categorias:
- linha perene: composta por itens básicos em cores atemporais como o branco, preto, azul, vermelho, nude, entre outras;
- linha fashion: com coleções e modelos exclusivos e de curta duração, geralmente com cores diferentes. No momento, a loja possui uma linha de peças com destaque para o rosa pink.

“Temos peças do tamanho 40 ao plus size, indo até o número 58. São tamanhos bem grandes que não são fáceis de encontrar no mercado. Inclusive, as pessoas que usam um tamanho maior buscam por peças estilosas. Aqui, temos peças para elas com tamanhos maiores, rendadas e atraentes, e não somente aquele sutiã básico e bege”, comenta a proprietária.
Vendas personalizadas
Além do atendimento personalizado para identificação de peças com a medida exata dos clientes, a unidade conta também com o sistema buy on-line, pick up in store, que é quando a compra é concluída no site, mas o cliente pode retirar o produto diretamente na loja ou solicitar em pronta entrega domiciliar.
“Já temo esses serviço disponível. Outra opção é solicitar o produto desejável diretamente pelos canais de atendimento da loja. Neste caso, as fotos serão enviadas ao cliente para escolha. Após definido o produto, o serviço de entrega é realizado pela loja em poucos instantes”, explica a franqueada.
Segundo a empresa, em Minas Gerais, além de Betim, a Loungerie possui outras unidades também, sendo algumas delas no:
- Pátio Savassi, região Centro-Sul da Capital;
- BH Shopping, região Centro-Sul da Capital;
- Boulevard Shopping, região Leste da Capital;
- Só Marcas Outlet Contagem, na RMBH;
- Independência Shopping Juiz de Fora, na região da Zona da Mata;
- Center Shopping Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Vale a pena investir na franquia da Loungerie?
Para quem deseja investir em um negócio voltado para o público feminino, a Loungerie é uma marca de vestuário que celebra 15 anos de mercado neste ano. Já no primeiro ano de operação abriu sua primeira loja no Morumbi Shopping, na capital paulista, e se tornou referência no mercado de varejo de moda íntima no Brasil. De lá pra cá, a marca expandiu também para Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Alagoas, Goiás, Pernambuco e outros estados. Hoje, já são 108 lojas espalhadas por todo o Brasil.
O investimento inicial para franquear uma loja da rede é a partir de R$ 420 mil. A média mensal de faturamento gira próximo aos R$ 100 mil. Já a taxa de franquia é de R$ 35 mil, e o prazo de retorno é estimado em 36 meses. No caso dos royalties, ele incide a 18% sobre a compra dos produtos para a operação.
Uma loja como a unidade de Betim, que o modelo box, tem a medida de 45m². Há, ainda, os modelos de loja V4 e V5, com tamanhos superiores a 50m². Cada operação pode contar, geralmente, com quatro vendedoras e um gerente operacional.
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