Lovin´ Wine pretende dobrar de tamanho

Os vinhos em lata invadiram as prateleiras dos supermercados e caíram no gosto dos consumidores que curtem uma bebida leve, refrescante e na medida certa. A Lovin’ Wine, startup gaúcha especializada no produto, vem aumentando exponencialmente sua carteira de clientes e tem perspectiva de dobrar de tamanho em 2022.
Parte deste sucesso pode estar atribuído aos hábitos dos consumidores, que estão em constante transformação. A pandemia também ajuda, claro. Dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) indicam que apenas no primeiro ano da crise sanitária, o Brasil registrou alta de 18,4% no consumo da bebida – sendo esta a maior variação entre os países associados.
Por questões estratégicas, a Lovin’ Wine não revela seu desempenho, mas o CEO da marca, João Sattamini, admite que os negócios têm acompanhado o crescimento do setor, especialmente no que se refere às vendas on-line. “Nossa carteira cresceu bastante, cerca de 400%. O comércio virtual permite uma maior capilaridade e alcance. Fabricamos no Rio Grande do Sul, mas estamos em todo o País, com destaque para São Paulo, nosso principal mercado”, diz.
A marca também é encontrada em Minas Gerais, por enquanto apenas na Capital. Mas os planos incluem vendas também para o interior.
E as novidades não param por aí. Depois do sucesso dos rótulos Rose Dry, Rose Wine, White Wine, Red Wine e White Dry, a Lovin’ Wine acaba de lançar o espumante Brut White. De coloração amarela com reflexos esverdeados, a bebida tem aroma de frutas cítricas, como o abacaxi, e notas de flores brancas. Refrescante e gaseificado, apresenta acidez equilibrada e intensidade média. O destaque do bouquet do espumante é o sabor frutado de maçã verde.
É fácil de consumir em qualquer ocasião e harmoniza com comidas leves, entradas e sobremesas. E tem as variedades Blend de Chardonnay e Riesling italiano. Com teor alcoólico de 12%, não contém glúten e é oferecido em latas de 269ml, fabricadas com alumínio, material 100% reciclável.
“Iniciamos nossas operações em 2020, como uma DNVB (Digital Native Vertical Brands), atuando de maneira vertical e totalmente integrada ao ambiente digital. Hoje nosso público é 95% feminino e algumas queriam algo mais seco e perfeito para o verão. Lançamos então o Brut White”, finaliza.
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