Lustosa avança pelo Vetor Norte, com recente inauguração em Santa Luzia

Seguindo a determinação de expansão, a rede Laboratório Lustosa avança pelo Vetor Norte, com a recente inauguração no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). E a próxima abertura já está em planejamento: a primeira unidade na região de Venda Nova, no primeiro trimestre do ano que vem, no seu principal corredor de comércio, a rua Padre Pedro Pinto.
De acordo com o diretor de Relacionamento do Laboratório Lustosa, Mozart Chaves, a alta densidade demográfica da região, aliada aos novos hábitos de consumo surgidos ou estimulados durante a pandemia, justifica todo esse interesse. Cada nova unidade da rede, que já conta com 28 pontos na RMBH, consome investimentos médios de R$ 500 mil.
“A região é densamente povoada e tínhamos apenas uma unidade em Justinópolis (distrito de Ribeirão das Neves). Surgiu essa oportunidade no São Benedito, com a qual podemos atender não apenas o bairro de Santa Luzia, como outras regiões daquela cidade e da Capital, como os bairros Baronesa, Palmital, Jaqueline, Chácara Santa Inês, Jardim dos Comerciários, Jardim Europa, Canaã e Serra Verde, que ficam bem próximos. Nossa expectativa é levar exames mais baratos e com a mesma qualidade para a população e novos serviços com o atendimento em domicílio”, explica Chaves.
A expectativa é que a unidade do São Benedito atenda cerca de 1.000 clientes/mês no primeiro ano de atuação, oferecendo mais de 2 mil opções de exames laboratoriais, toxicológicos e genéticos. Para isso foram gerados oito empregos diretos. Ao todo a rede, que tem mais de 60 anos, conta com mais de 350 colaboradores, que atendem cerca de 35 mil pessoas todos os meses.
“Captamos recursos no mercado para fazer a expansão e todo o controle da operação é nosso, sem parceiros externos. Já tivemos consultas sobre franqueamento, mas entendemos que atuamos em um setor muito sensível. Para garantir a qualidade dos nossos serviços julgamos que temos que estar perto e trabalhar intensivamente sobre os processos e o treinamento das equipes. Nosso posicionamento é de sermos o laboratório de confiança dos médicos e de garantir a mesma qualidade para os clientes no atendimento dentro das unidades e no domiciliar”, pontua o diretor comercial do Laboratório Lustosa.
Ouça a rádio de Minas