Negócios

Lustosa avança pelo Vetor Norte, com recente inauguração em Santa Luzia

Lustosa avança pelo Vetor Norte, com recente inauguração em Santa Luzia
Cada nova unidade da rede demanda aporte de R$ 500 mil, diz Chaves | Crédito: Divulgação

Seguindo a determinação de expansão, a rede Laboratório Lustosa avança pelo Vetor Norte, com a recente inauguração no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). E a próxima abertura já está em planejamento: a primeira unidade na região de Venda Nova, no primeiro trimestre do ano que vem, no seu principal corredor de comércio, a rua Padre Pedro Pinto.

De acordo com o diretor de Relacionamento do Laboratório Lustosa, Mozart Chaves, a alta densidade demográfica da região, aliada aos novos hábitos de consumo surgidos ou estimulados durante a pandemia, justifica todo esse interesse. Cada nova unidade da rede, que já conta com 28 pontos na RMBH, consome investimentos médios de R$ 500 mil.

“A região é densamente povoada e tínhamos apenas uma unidade em Justinópolis (distrito de Ribeirão das Neves). Surgiu essa oportunidade no São Benedito, com a qual podemos atender não apenas o bairro de Santa Luzia, como outras regiões daquela cidade e da Capital, como os bairros Baronesa, Palmital, Jaqueline, Chácara Santa Inês, Jardim dos Comerciários, Jardim Europa, Canaã e Serra Verde, que ficam bem próximos. Nossa expectativa é levar exames mais baratos e com a mesma qualidade para a população e novos serviços com o atendimento em domicílio”, explica Chaves.

A expectativa é que a unidade do São Benedito atenda cerca de 1.000 clientes/mês no primeiro ano de atuação, oferecendo mais de 2 mil opções de exames laboratoriais, toxicológicos e genéticos. Para isso foram gerados oito empregos diretos. Ao todo a rede, que tem mais de 60 anos, conta com mais de 350 colaboradores, que atendem cerca de 35 mil pessoas todos os meses.

“Captamos recursos no mercado para fazer a expansão e todo o controle da operação é nosso, sem parceiros externos. Já tivemos consultas sobre franqueamento, mas entendemos que atuamos em um setor muito sensível. Para garantir a qualidade dos nossos serviços julgamos que temos que estar perto e trabalhar intensivamente sobre os processos e o treinamento das equipes. Nosso posicionamento é de sermos o laboratório de confiança dos médicos e de garantir a mesma qualidade para os clientes no atendimento dentro das unidades e no domiciliar”, pontua o diretor comercial do Laboratório Lustosa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas