Negócios

Magrass planeja chegar a 44 clínicas ainda em 2023

Franquia de emagrecimento saudável movimentou mais de R$ 200 mi em 2022
Magrass planeja chegar a 44 clínicas ainda em 2023
No formato tradicional, com loja de 200 metros quadrados, o investimento é de R$ 600 mil | Crédito: Divulgação

Bater um crescimento de quase 50%, saltando de 23 para 44 unidades em 2023 é a meta da Magrass – rede de franquias de emagrecimento saudável e estética – para Minas Gerais. Para dar início a esse planejamento já estão marcadas para março a inauguração de mais uma unidade em Belo Horizonte, no bairro Alípio de Melo (região Noroeste) e outra em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com o diretor de expansão da Magrass, João Paulo Córdova, o Estado é fundamental para os planos da Magrass no Brasil. E o novo formato mais enxuto vai permitir a aceleração da expansão, atendendo cidades acima de 25 mil habitantes. No formato tradicional, com loja de 200 metros quadrados, o investimento é de R$ 600 mil. No modelo compacto, para 90 metros quadrados, R$ 300 mil, em média.

“Minas é importante pelo tamanho, economia, posição geográfica e pela força do interior. Gosto muito do interior porque tem mais oportunidades do empreendedor conseguir formar relacionamento, é um marketing mais barato. O nosso franqueado precisa gostar de fazer presença junto ao público. Não precisa que seja da saúde, mas alguma experiência em gestão é bem-vinda. Uma das principais características é a liderança. Para formar a equipe ensinamos ao franqueado como captar os currículos, fazer as entrevistas”, explica Córdova.

Criada há 15 anos e com mais de 260 unidades no Brasil e no exterior, a rede movimentou mais de R$ 200 milhões no ano passado. Os bons resultados estão em linha com o crescimento do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar que cresceu, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 21,5% entre os anos de 2021 e 2022.

Além das clínicas com nutricionistas e procedimentos estéticos, a marca também possui uma linha própria de produtos saudáveis, com mais de 160 opções. Os clientes contam também com um aplicativo, o Magrass Club, onde podem registrar cada refeição, acompanhar sua evolução, ter acesso a mais de 200 receitas, entre outras funcionalidades que ajudam também a nutricionista da unidade a fornecer o melhor atendimento e adaptar o programa conforme haja necessidade.

“Nos posicionamos muito mais pela área da saúde do que pela estética. Criamos esse jeito da pessoa ter um bom acompanhamento nutricional associado aos procedimentos estéticos e se cuidar de uma forma completa e integrada. E, desse jeito, criamos também um modelo de negócio vencedor, que mantém o engajamento do cliente. Ele costuma chegar porque quer emagrecer e percebe que pode fazer outros procedimentos e tratamentos de uma forma natural, que respeita uma sequência, cuidando da saúde ao mesmo tempo, com uma equipe que conhece e confia”, destaca o diretor de expansão da Magrass.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas