Negócios

Mantras ajudam na reprogramação da mente

Mantras ajudam na reprogramação da mente
Dilma Silva lança seu livro na próxima terça-feira, no Minas | Crédito: Divulgação

Um estudo publicado no periódico “Network Open” mostrou que pessoas otimistas possuem 35% menos risco de sofrer algum problema cardiovascular.

Que as palavras e os pensamentos possuem um grande poder, isso é inegável. Já nos sentimos tristes por palavras ditas de forma arrogante; já nos sentimos alegres e capazes por feedbacks positivos de alguém. Agora imagine poder reprogramar nosso cérebro para criar uma nova realidade?

Dilma Silva, filósofa, consultora de bem-estar, mentora e palestrante, conta sua experiência com a reprogramação da mente, já que havia recebido um diagnóstico médico em processo pós-cirúrgico que previa sua morte: “Eu me lembro que eu entrei em uma situação de vazio existencial tão profunda e a sensação de não energia triplicou. Eu me perguntava: é só isso a vida?”

Ela sentia que havia uma possibilidade, mas não sabia como: “Comecei a trabalhar com mantras que, no início, me traziam profunda sensação de paz. Eram coisas em que eu não acreditava antes, mas não tinha o conhecimento devido. Resolvi esperar e usar a técnica.”.

Com o tempo, conheceu outras técnicas de expansão de consciência e percebeu que a vida estava presente e era uma escolha. “Me surpreendi, pois era algo que não fazia parte da minha realidade, por isso compartilho com vocês essa experiência.”

As técnicas utilizadas por Dilma viraram um livro: “Cocriando uma nova realidade com os mantras”, que será lançado terça-feira, dia 12, às 19h, no Café do Centro Cultural do Minas Tênis Clube.

O evento de lançamento é gratuito, mas é preciso que confirme presença no link.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas