Inter e Granito simplificam pagamentos com maquininha de cartão no celular

De olho no futuro dos meios de pagamento, a parceria entre Inter e Granito Pagamentos traz para os clientes a maquininha de cartão no celular, com tecnologia tap on phone. A nova funcionalidade oferece mais comodidade e inovação, principalmente para os empreendedores, que poderão receber pagamentos sem a necessidade de uma maquininha física para pagamentos. A ferramenta também está disponível para os clientes Pessoa Física e facilita recebimentos financeiros.
A função estará habilitada, inicialmente, tanto para os clientes do Inter quanto da Granito, para aparelhos Android, com a versão 10 ou superior, que contam com tecnologia NFC e será possível realizar transações de até R$ 200 com cartões de crédito e débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo, que também possuam a tecnologia de aproximação. A nova função também aceita pagamentos utilizando carteiras digitais (Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay), via celular e relógio smart.
Sem custo de contratação no lançamento, a maquininha no celular segue a mesma política de taxas das demais modalidades. Para usar a solução, os clientes devem pedir o credenciamento de forma simples pelo Super App do Inter e para garantir a segurança e comodidade, a transação é iniciada diretamente pelo aplicativo.
“A tecnologia tap on phone tem um grande potencial para reduzir custos e otimizar a experiência de pagamentos, além de garantir segurança para as transações. Essa é uma novidade que traz o DNA de inovação do Inter e chega para democratizar a jornada dos nossos clientes, eliminando barreiras para impulsionar negócios”, afirma o COO do Inter, Ray Chalub.
Para o CEO da Granito, Henrique Capdeville, o meio de pagamento ajuda empresas de todos os tamanhos a atender às crescentes demandas dos clientes e aprimorar a eficiência operacional. Ele ressalta que o tap on phone é uma solução adicional, que dispensa a necessidade de adquirir mais uma maquininha física de pagamento para o estabelecimento, proporcionando mais mobilidade e conforto nas transações.
“Estamos entusiasmados em trazer mais essa inovação para atender às expectativas dos clientes por experiências de pagamento convenientes e ágeis, diminuindo o tempo de espera para a finalização da compra. O tap on phone irá somar a operação das lojas e ajudará a prevenir filas em épocas de maior fluxo no comércio, como o Natal, por exemplo”, comenta.
A novidade chega para complementar o ecossistema digital do Inter com diversas soluções para os empreendedores. Como o primeiro Super App PJ do Brasil, o Inter possui os produtos e serviços certos para ajudar as empresas, como Pix gratuito e ilimitado, pacotes de boletos gratuitos, antecipação de recebíveis, folha de pagamento, global account business, entre outros.
Ouça a rádio de Minas