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Em expansão, marca de moda infantil Milon mira cinco cidades em Minas Gerais

Milon, do Grupo Kyly, já tem 109 lojas no País, sendo 15 em operação em Minas Gerais
Em expansão, marca de moda infantil Milon mira cinco cidades em Minas Gerais
Lojas Milion estão em expansão pelo País | Foto: Divulgação Milion

A grife de moda infantil Milon planeja expandir suas operações em Minas Gerais nos próximos meses, inaugurando novas unidades em cinco cidades mineiras. São elas:

  • Juiz de Fora,
  • Governador Valadares,
  • Sete lagoas,
  • Patos de Minas
  • e Poços de Caldas.

Segundo o diretor executivo comercial e de marketing da marca, Claudinei Martins o grupo Kyly, conglomerado têxtil do qual a Milon faz parte, tem por foco crescer com solidez as operações da marca de roupas infantis em shoppings do Estado. Além disso, ele acredita que é preciso ampliar a aceitação da marca junto ao mercado mineiro, onde enxerga forte potencial para esse segmento.

“É importante frisar que o setor de moda infantil ainda é muito tímido, com poucas marcas destinadas 100% a este público em shoppings centers. Queremos complementar o mix dos shopping mineiros, agregando valor com produtos de qualidade e bom custo-benefício”, diz.

Claudinei Martins ainda considera oportuna a negociação de unidades com investidores interessados em apostar na marca não somente nas cinco cidades já previstas, mas como meta chegar a 20 operações no total.

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“Estamos investindo na expansão da marca por meio das franquias e conversões de lojas próprias, visando estar presente nos principais centros comerciais e nos firmar como referência em vestuário infantil”, revela.

Milion
Marca de moda infantil mira cinco cidades de Minas para crescer | Foto: Divulgação Milon

Atualmente, a Milon está presente com 109 lojas em todo o País, das quais 81 são franquias e 28 são lojas próprias. Em Minas Gerais, a marca já tem unidades presentes em:

  • Belo Horizonte;
  • Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH);
  • Ipatinga, no Vale do Aço;
  • Juiz de Fora, na Zona da Mata;
  • Montes Claros, no Norte de Minas;
  • Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro;
  • e Varginha, no Sul do Estado.

Como funcionas as operações da Milon

Para abrir uma franquia Milon, o investimento total necessário é a partir de R$ 350 mil. Este valor inclui as instalações, equipamentos, taxa de franquia, estoque inicial e capital de giro. A taxa de franquia é de R$ 40 mil, enquanto o capital de giro deve ser a partir de R$ 50 mil, o que proporciona uma base financeira para o início das operações.

Os franqueados podem esperar um faturamento médio mensal em torno de R$ 130 mil, com um lucro líquido que varia de 12% a 16% sobre as vendas. O prazo de retorno do investimento é estimado em 24 meses, permitindo que os novos investidores vejam um retorno considerável em um período relativamente curto.

Segundo a própria marca, além da taxa de franquia, é cobrado 2% de royalties sobre a compra dos produtos, além de uma taxa de publicidade de 3% também sobre o valor de compra. As lojas possuem um tamanho que varia de 35m² a 45m² e, para operar, são necessários, no mínimo, quatro funcionários. O período mínimo de contrato é de cinco anos.

“Uma das estratégias para conquistar este objetivo de expansão é contar com multifranqueados, que atuam em diferentes segmentos e buscam diversificar seus investimentos. Atualmente, mais de 70% da rede Milon é composta por empresários que possuem negócios dos setores de alimentação, moda adulta, calçadista e de acessórios. Com o conhecimento e a experiência adquirida em outras atuações, este perfil de franqueado consegue desenvolver um ótimo trabalho nas lojas da marca”, conclui Martins.

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