Em expansão, marca de moda infantil Milon mira cinco cidades em Minas Gerais

A grife de moda infantil Milon planeja expandir suas operações em Minas Gerais nos próximos meses, inaugurando novas unidades em cinco cidades mineiras. São elas:
- Juiz de Fora,
- Governador Valadares,
- Sete lagoas,
- Patos de Minas
- e Poços de Caldas.
Segundo o diretor executivo comercial e de marketing da marca, Claudinei Martins o grupo Kyly, conglomerado têxtil do qual a Milon faz parte, tem por foco crescer com solidez as operações da marca de roupas infantis em shoppings do Estado. Além disso, ele acredita que é preciso ampliar a aceitação da marca junto ao mercado mineiro, onde enxerga forte potencial para esse segmento.
“É importante frisar que o setor de moda infantil ainda é muito tímido, com poucas marcas destinadas 100% a este público em shoppings centers. Queremos complementar o mix dos shopping mineiros, agregando valor com produtos de qualidade e bom custo-benefício”, diz.
Claudinei Martins ainda considera oportuna a negociação de unidades com investidores interessados em apostar na marca não somente nas cinco cidades já previstas, mas como meta chegar a 20 operações no total.
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“Estamos investindo na expansão da marca por meio das franquias e conversões de lojas próprias, visando estar presente nos principais centros comerciais e nos firmar como referência em vestuário infantil”, revela.

Atualmente, a Milon está presente com 109 lojas em todo o País, das quais 81 são franquias e 28 são lojas próprias. Em Minas Gerais, a marca já tem unidades presentes em:
- Belo Horizonte;
- Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH);
- Ipatinga, no Vale do Aço;
- Juiz de Fora, na Zona da Mata;
- Montes Claros, no Norte de Minas;
- Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro;
- e Varginha, no Sul do Estado.
Como funcionas as operações da Milon
Para abrir uma franquia Milon, o investimento total necessário é a partir de R$ 350 mil. Este valor inclui as instalações, equipamentos, taxa de franquia, estoque inicial e capital de giro. A taxa de franquia é de R$ 40 mil, enquanto o capital de giro deve ser a partir de R$ 50 mil, o que proporciona uma base financeira para o início das operações.
Os franqueados podem esperar um faturamento médio mensal em torno de R$ 130 mil, com um lucro líquido que varia de 12% a 16% sobre as vendas. O prazo de retorno do investimento é estimado em 24 meses, permitindo que os novos investidores vejam um retorno considerável em um período relativamente curto.
Segundo a própria marca, além da taxa de franquia, é cobrado 2% de royalties sobre a compra dos produtos, além de uma taxa de publicidade de 3% também sobre o valor de compra. As lojas possuem um tamanho que varia de 35m² a 45m² e, para operar, são necessários, no mínimo, quatro funcionários. O período mínimo de contrato é de cinco anos.
“Uma das estratégias para conquistar este objetivo de expansão é contar com multifranqueados, que atuam em diferentes segmentos e buscam diversificar seus investimentos. Atualmente, mais de 70% da rede Milon é composta por empresários que possuem negócios dos setores de alimentação, moda adulta, calçadista e de acessórios. Com o conhecimento e a experiência adquirida em outras atuações, este perfil de franqueado consegue desenvolver um ótimo trabalho nas lojas da marca”, conclui Martins.
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