Negócios

Marca plus size da Renner, Ashua abre novas operações em Belo Horizonte e Uberlândia

Novos espaços passam a funcionar já para as vendas de fim de ano
Marca plus size da Renner, Ashua abre novas operações em Belo Horizonte e Uberlândia
Crédito: Divulgação Renner

A Ashua, marca de moda plus size do grupo Renner S.A., terá um espaço exclusivo dentro das instalações da varejista que já existe no Boulevard Shopping, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Outra abertura prevista deve ocorrer em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, mas neste caso, o local ainda não foi divulgado pela empresa.

Segundo a marca, a novidade passa a funcionar já para as vendas de fim de ano e abrange a expansão de 11 pontos de vendas em todo o Brasil até o fim de dezembro.

Os corners, como são chamados os espaços dedicados a determinada marca dentro de uma loja, estão sendo implementados em sete estados brasileiros, além de Montevidéu, no Uruguai, país onde a Renner também possui lojas.

Imagem ilustra interior da loja Renner
Os corners são espaços dedicados a determinada marca dentro da loja | Crédito: Divulgação Renner

Cada corner tem entre 35 m² e 40 m². Além de Belo Horizonte e Uberlândia, a Ashua deve expandir suas operações em cidades como:

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


  • Goiânia (GO);
  • Brasília (DF);
  • Campinas (SP);
  • Joinville (SC);
  • Porto Alegre e Passo Fundo (RS);
  • Londrina e Curitiba (PR).

Proposta da Ashua é oferecer moda plus size com estilo

Com peças versáteis, a Ashua veste manequins do 42 ao 58, com coleções cheias de informação de moda, priorizando o corte e o conforto de cada mulher. A proposta é oferecer mais estilo e possibilidades ao público que busca itens de vestuário acima do tamanho médio, sem regras.

Crédito: Divulgação Renner

Estabelecida no e-commerce desde 2016, a Ashua inaugurou seus primeiros pontos de venda em 2018. A abertura das lojas físicas foi uma resposta às manifestações das clientes que prestigiavam a marca no ambiente virtual e sempre sinalizaram o desejo por um espaço exclusivo.

Com a expansão, as clientes da marca podem conferir de perto a versatilidade dos produtos plus size em coleções cápsula. Além disso, passam a ter à disposição um canal de atendimento facilitado e bastante versátil: as vendas por Whatsapp.

Ao realizar uma compra pelo aplicativo de mensagens, será possível optar pela rápida retirada em cidades com lojas físicas ou nos corners instalados dentro da Renner.

A Ashua possui 19 lojas próprias nos estados de:

  • São Paulo,
  • Rio de Janeiro,
  • Espírito Santo,
  • Minas Gerais,
  • Paraná,
  • Rio Grande do Sul,
  • Santa Catarina,
  • Bahia
  • e Pernambuco.

Além das lojas próprias, a marca tem 26 corners em operação dentro de unidades Renner, número que será ampliado para 37 até o final de 2024, conforme informou a varejista.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas