Marcas investem em espaços imersivos na CASACOR Minas
A CASACOR Minas é certamente o evento mais esperado pelas empresas que atuam no segmento de arquitetura, decoração e paisagismo. A mostra é palco de uma série de lançamentos, atingindo o público, lojistas e especificadores. E, nesta edição, não seria diferente. Diversas empresas participam do maior e mais importante evento da área com o objetivo de mostrar ao público todas essas novidades aplicadas aos projetos inovadores assinados por profissionais com reconhecida atuação no mercado.
Patrocinadora da CASACOR em todas as praças (são 21 ao todo, sendo 17 nacionais e outras quatro internacionais [Miami, Bolívia, Paraguai e Peru]), a Deca investe de forma maciça na sua participação, que ocorre de duas formas distintas. A primeira delas é fornecendo de forma exclusiva todas as louças e metais utilizados nos ambientes da mostra. O outro formato prevê a criação de um ambiente, desenvolvido por algum escritório local, utilizando os produtos da empresa. “Em mais de 30 anos de patrocínio master em CASACOR, a Deca ajudou a contar a evolução do morar. Aqui e em outras praças da mostra, celebramos parcerias e trazemos novas histórias sob o olhar de arquitetos, designers e paisagistas. É um cenário perfeito para experienciar o design para ver e viver da Deca junto aos visitantes e de visualizar oportunidades de lançamentos e novas perspectivas de usos e aplicações do nosso portfólio”, destaca Fabiana Melo, gerente de Branding, Comunicação e CRM da Dexco.

Evandro Melato e Pabrício Amaral, do Studio 126 Arquitetura, são os profissionais à frente do Balnear Deca, ambiente criado especialmente para a CASACOR Minas. “O desafio foi imensamente enriquecedor. Buscamos uma conexão com as minas de ouro, característica vital para a economia do nosso Estado. A escolha de elementos que evocam as cores e texturas da mineração foi fundamental para criar um ambiente que homenageia nosso legado histórico. Incorporamos soluções que permitem a entrada de luz de forma semelhante à iluminação encontrada nas minas, criando uma atmosfera autêntica e envolvente. No centro deste ambiente, destacam-se os produtos, apresentados como verdadeiras joias ao público”, sintetiza Evandro Melato.

A Coral, marca de tintas decorativas do grupo AkzoNobel, outra patrocinadora do evento, já possui um longo histórico de envolvimento com a mostra, mas esta é a primeira vez que investe em um ambiente assinado pela marca. Nas edições anteriores, ela apenas fornecia o produto, além de toda a assessoria especializada para a sua aplicação. “Desta vez, além de participarmos com nossas melhores tecnologias e acabamentos, temos um espaço próprio chamado Estúdio Coral, criado pela arquiteta Verônica Ferreira, para mostrar nosso DNA, que é o poder das cores na transformação da decoração de um ambiente”, destaca Priscila Perez, gerente de Color Ativação Brasil de Tintas Decorativas da AkzoNobel.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Interação
A possibilidade de apresentar seus produtos e serviços a um público altamente interessado em conhecer as tendências e novidades do setor é o que faz da CASACOR Minas o palco ideal para esta interação. De olho nesta oportunidade, empresas do setor investem na criação de espaços capazes de oferecer experiências marcantes, como o é o caso do Gourmet Abtah, ambiente assinado por Ângelo Coelho, Cristina Morethson, Ângelo Coelho Filho e André Morethson. O espaço foi inteiramente construído com produtos que integram o acervo da Abtah, loja especializada em louças, metais e revestimentos.
A Cozinha Marble, com projeto da Life Projects (José Lourenço, Marina Figueiredo e Camila Vilela), foi criada para ser um espaço de eventos. A proposta é apresentar a linha de produtos da empresa, que é especializada em venda e locação de peças exclusivas para servir. Ao longo da mostra, o ambiente ainda receberá uma programação de atividades voltadas a oferecer experiências gastronômicas.
A Voktum convidou a arquiteta Denise Vilela para desenvolver um ambiente com peças do acervo da marca. Assim surgiu o Estar e Jantar Voktum, um espaço que surpreende pela originalidade e pelas soluções inovadoras.

A Terratile, empresa do ramo de revestimentos, louças e metais celebra seus 40 anos de atividades com o ambiente Espaço Terra, assinado por Felipe Soares. Ele foi criado para abrigar uma intensa programação de bate-papos e palestras, além de apresentar linhas que integram o portfólio da loja.

ArcelorMittal
Parceria antiga da CASACOR Minas, a ArcelorMittal marca presença, mais uma vez, fornecendo todo o aço utilizado na montagem dos espaços. Foram mais 10 toneladas para o evento, com destaque para os vergalhões de Alta Resistência CA 70 e XCarb, feito 100% de sucata metálica e energia renovável – produtos pioneiros e oferecidos com exclusividade pela empresa no mercado. “O aço é protagonista na arquitetura e base da construção civil. Iniciativas como a CASACOR Minas são ótimas oportunidades de mostrarmos a presença desse material na vida das pessoas, além de apresentarmos, na prática, a aplicabilidade dos nossos produtos, que podem ser utilizados tanto nas fundações como em decorações”, destaca Gustavo Canaan, diretor-executivo de vendas da ArcelorMittal Aços Longos Brasil.

O espaço que materializa as soluções em aço é Origem Minas, com projeto de Cynthia Silva. “O aço ArcelorMittal é a estrutura principal do ambiente. Desde a parte estrutural e base de vedação até o design de interiores. Além da estrutura, temos aço na base da ilha principal e na estante expositora dos produtos, feita com vergalhões”, detalha a arquiteta Cynthia Silva, que assina o espaço que carrega o nome de programa do Sebrae Minas, criado para apoiar micro produtores e artesãos.
Serviço
29ª CASACOR Minas Gerais
Visitação: até 15/09
Endereço: Espaço 356 – Rua Adriano Chaves e Matos, 100 – Olhos D’água
Ingressos disponíveis no site ou na bilheteria do evento
Ouça a rádio de Minas