Maria Gasolina Express vai abrir cinco lojas na Capital

Depois de se espalhar pelo interior do Estado de São Paulo, com mais de 50 unidades, a Maria Gasolina Express – rede de minimercados instalada em condomínios e empresas – volta seu foco para Minas Gerais. A meta é inaugurar, ainda em 2023, cinco lojas em Belo Horizonte e mais 10 na região metropolitana da Capital. E, nos próximos anos, abrir mais de 100 lojas no Estado.
De acordo com o sócio-fundador da Maria Gasolina Express, Antônio Barbosa, as unidades oferecem um mix com cerca de 1.200 itens diferentes e serviços como área de convivência, wi-fi, ar-condicionado, micro-ondas e forno elétrico disponíveis aos clientes.
“O mais importante é o entendimento sobre a necessidade do público. O mix muda porque o consumidor é diferente em cada lugar. Não somos um simples minimercado, somos uma loja de conveniência bonita e aconchegante. Valorizamos o condomínio. Além de oferecer conveniência, queremos ser um ponto de encontro para moradores, onde eles possam descansar, relaxar do home office ou até mesmo trabalhar quando quiserem”, explica Barbosa.
O investimento médio para abertura de unidade é de R$ 80 mil para condomínios entre 100 e 150 unidades. Do candidato a franqueado é exigido tempo para se dedicar ao negócio. A expansão para o interior do Estado deve acontecer com a ajuda de um master franqueado.
“Optamos pela franquia porque o franqueado é o dono da loja, ele é quem conhece o público. O franqueado pode nos apresentar o condomínio e nós também prospectamos os empreendimentos. Um diferencial da Maria Gasolina é que o contrato com o condomínio é assinado conosco. Assim, se acontecer qualquer problema, nós assumimos a operação rapidamente, sem prejudicar os moradores”, afirma o sócio-fundador da Maria Gasolina Express.
A Maria Gasolina Express mapeou 157 municípios brasileiros relevantes para sua expansão e pretende investir neles nos próximos cinco anos. Em 2023, a meta é inaugurar 120 lojas e o plano de expansão para os próximos cinco anos inclui mais 500 unidades franqueadas.
Ouça a rádio de Minas