Negócios

Marketplace solidário propõe troca de serviços e produtos para aliviar impactos da pandemia

Marketplace solidário propõe troca de serviços e produtos para aliviar impactos da pandemia
"Troco Solidário" vai apoiar 36 ONGs de diversos estados brasileiro | Crédito: Freepik

Entre os impactos negativos da crise sanitária e econômica causada pela pandemia da Covid-19, o alto nível de desemprego tem atingido os brasileiros, independente da idade ou área de atuação.

Sem uma perspectiva positiva para o cenário no curto prazo, um grupo de voluntários se uniu para utilizar a tecnologia com o objetivo de trazer soluções aos que mais precisam nesse momento difícil.

Assim, surgiu o ContaComigo um marketplace solidário, no qual as pessoas poderão fazer intercâmbio de serviços e produtos, com ou sem dinheiro.

Um engenheiro eletricista, por exemplo, pode dispor do seu conhecimento para ajudar na instalação elétrica de outra pessoa e, em troca, receber pagamento em dinheiro ou outro serviço de que necessita.

Para participar, é preciso fazer um cadastro inicial e, em poucos dias, os perfis serão liberados para que as pessoas comecem a compartilhar com sua rede.

“Esperamos que esse seja o início de uma comunidade de solidariedade que será imprescindível a milhares de brasileiros. Um pontapé para retomarmos aquilo que historicamente sempre fizemos: a troca”, diz Adriana Machado, presidente da Tom Comunicação, empresa desenvolvedora da plataforma.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas