Negócios

Mart Minas converte cinco lojas do Apoio Mineiro e inaugura mais uma em 2025

Além das lojas convertidas, a rede mineira de atacarejo planeja inaugurar uma loja em Belo Horizonte e reinaugurar outra unidade em Ituiutaba
Atualizado em 27 de novembro de 2025 • 10:36
Mart Minas converte cinco lojas do Apoio Mineiro e inaugura mais uma em 2025
Foto: Reprodução Instagram Otávio di Toledo Mart Minas

A rede mineira de atacarejo Mart Minas dá início ao processo de conversão das cinco lojas adquiridas junto ao Apoio Mineiro, do Grupo Supernosso. A primeira dessas unidades foi inaugurada na última sexta-feira (21), na cidade de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). As demais deverão ser abertas até o final deste ano.

Vale lembrar que esse processo de virada de loja ocorre há pouco menos de um ano da inauguração da operação em Caeté, por parte da rede Apoio Mineiro, que ocorreu no dia 28 de novembro do ano passado. A unidade está localizada na avenida Dr. João Pinheiro, nº 4.845, no centro da cidade. Na época, a empresa havia investido cerca de R$ 15 milhões na loja.

A próxima reinauguração, sob nova bandeira, está prevista para esta terça-feira (25), em Lagoa Santa, também na RMBH, na avenida Prefeito João Daher, nº 787, no bairro Lundcéia. Ainda nesta semana, haverá a abertura da loja em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana, nesta quinta-feira (27), na rua Fernando Gonçalves da Silva, nº 130, no bairro Novo Campinho.

Já em dezembro deste ano, haverá a abertura de outras duas unidades adquiridas pela rede Mart Minas. A primeira delas será em Ribeirão das Neves, na RMBH, com previsão de inauguração para o dia 2 do próximo mês. A loja está localizada na avenida Ivo Gomes de Abreu, nº 101, no Residencial Porto Seguro.

No dia 4 de dezembro será a vez de inaugurar a unidade em Sabará, na Grande BH, localizada na avenida José Cândido da Silveira, nº 2.996, no bairro Ana Lúcia.

Loja da rede Mart Minas.
Foto: Mart Minas / Divulgação

O acordo envolvendo a aquisição dessas lojas foi firmado em setembro deste ano e aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no mês de outubro. Essa negociação faz parte do plano de expansão da rede Mart Minas, uma vez que a bandeira passará a operar em cidades onde ela ainda não atua.

Vale destacar que, além dessa negociação, um novo processo de análise para aquisição de outras unidades da rede de atacarejo Apoio Mineiro também está tramitando no Cade.

Para o fim deste ano, a rede Mart Minas também planeja a inauguração de uma nova unidade no Barreiro, em Belo Horizonte, prevista para o dia 9 de dezembro; além da reinauguração da loja de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, marcada para o dia 18 do mês que vem. Dessa forma, a rede deverá encerra o ano de 2025 com 72 operações no Estado.

As aquisições representam a continuidade do plano de consolidação do Grupo Mart Minas no setor atacadista e varejista da região Sudeste do Brasil. Lembrando que, em 2022, o grupo expandiu suas operações para o estado do Rio de Janeiro por meio da aquisição de parte da rede fluminense Dom Atacadista. Atualmente, a empresa possui 23 unidades no estado vizinho.

De acordo com dados da última edição do Ranking da Abras, o grupo é a oitava maior empresa do setor supermercadista no País, com faturamento de R$ 11,432 bilhões em 2024. O levantamento, feito pela NielsenIQ, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), aponta que a companhia é a segunda maior entre aquelas com sede em Minas Gerais.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas