Negócios

Mawdy e Grupo Zelo anunciam acordo

Objetivo da parceria é ampliar os canais de distribuição dos serviços de assistência, além de oferecer uma ampla cobertura dos produtos disponíveis aos clientes que contratarem um serviço de assistência funeral. Confira também outros destaques dos Negócios
Mawdy e Grupo Zelo anunciam acordo
Crédito: Divulgação/Grupo Zelo

A Mawdy, empresa global, do grupo Mapfre, especializada em prestação de serviços e o Grupo Zelo, uma das maiores empresas do ramo funerário no Brasil, firmaram uma parceria com o objetivo em ampliar os canais de distribuição dos serviços de assistência, além de oferecer uma ampla cobertura dos produtos disponíveis aos clientes que contratarem um serviço de assistência funeral. A parceria entre a Mawdy e Grupo Zelo vai ao encontro da proposta de valor das duas empresas, que acreditam na personalização das soluções de proteção às pessoas.

O acordo prevê que os serviços do Grupo Zelo sejam incorporados ao portfólio da Mawdy. Com isso, além de um atendimento especializado no atendimento de óbitos, um dos diferenciais incorporados à essa parceria é possibilidade do rastreamento virtual para as famílias. Por meio de veículos funerários rastreados, o atendimento funeral passa ser acompanhado de maneira on-line, o que agilizará o processo, que poderá ser visualizado em tempo real, além de amparar os familiares em todas as etapas, desde as escolhas de urna, ornamentação e flores até o agendamento das salas de velório e logística do traslado.

Veja, a seguir, outros destaques dos Negócios:

Liderança lança título de capitalização filantrópico

A Liderança Capitalização, empresa do Grupo Silvio Santos e responsável pela Tele Sena, está lançando um novo título de capitalização filantrópico em parceria com a Santa Casa de São Paulo, o Tele Prêmios da Sorte. Com a união, parte das vendas serão revertidas para o hospital. O novo título começou a ser vendido a partir do dia 1° de abril de 2024, por R$ 10, de forma 100% digital, pelo site, e contará com inúmeras formas de ser premiado, além dos pagamentos dos prêmios Pix serem feitos em até 72h no site, após solicitação do ganhador, sendo este o prazo mais rápido desse mercado. Entre as chances de ganhar no Tele Prêmios da Sorte estão o Super Prêmio, no valor de R$ 150 mil, além de até 740 prêmios Pix por campanha, distribuindo prêmios nos valores de R$ 100, R$ 500, R$ 1.000 e R$ 5.000.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Com o formato de título filantrópico, um percentual das vendas será revertido para a Santa Casa de São Paulo, proporcionando melhorias no hospital, que segundo dados de 2023 atendeu mais de 219 mil urgências e emergências, realizou 535 mil atendimentos laboratoriais, 2,7 milhões de exames, 27 mil cirurgias e 37 mil internações.

Volume de ameaças cai 46% na 99Pay

A 99Pay, primeira carteira digital criada por um app de mobilidade urbana no Brasil, já colhe na prática os resultados de sua campanha digital com foco em Defesa Digital. Em parceria com o judoca e campeão olímpico Flávio Canto, a fintech lançou uma série de conteúdos educacionais para promover a conscientização dos usuários de soluções financeiras sobre as crescentes tentativas de golpes no ambiente on-line.

A campanha, que teve seu último conteúdo disponibilizado gratuitamente em março, resultou em uma diminuição de 46% no volume de ameaças digitais, de acordo com o time de risco da 99Pay. Além disso, houve uma queda de 18% na volumetria de fraudes de invasão de contas. Outro destaque atrelado à campanha é a melhoria de 10 pontos percentuais no atributo de percepção de segurança da marca, resultado revelado através de pesquisa recorrente de marca feita pela 99Pay em parceria com a consultoria Ipsos. Os dados são referentes aos meses de janeiro e março de 2024.

Parceria entre Intelligenti e Banco Inter é estratégica

O Banco Inter, conhecido por sua liderança em inovação e excelência no setor financeiro, contava com um volume alto de solicitações de informações por meio de ofícios. Essa demanda exigia uma equipe dedicada a realizar as operações de forma manual, buscando soluções que otimizassem os processos.

Para superar esses obstáculos, o Banco Inter estabeleceu uma parceria estratégica com a Intelligenti, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções inovadoras para a área jurídica. Juntos, implementaram melhorias no processo de recebimento e atendimento de ofícios. Isso envolveu o redesenho e a automação da esteira de atendimento, a criação de fluxos internos para otimizar o controle e a coordenação das atividades, o desenvolvimento de um dashboard gerencial para monitorar o desempenho e, essencialmente, a implementação de inteligência artificial (IA) generativa para realizar a leitura e resposta automática de ofícios.

Com a implementação das automações, houve uma diminuição operacional significativa, resultando em uma redução de 75,56% no tempo de realização da demanda, uma vez que as tarefas automatizadas permitiram realizar o trabalho de forma rápida e eficiente. Além disso, obteve uma redução de 45% na quantidade de reiterações das comunicações relacionadas ao atendimento dos ofícios. Anteriormente, devido ao processo manual e à falta de automação, algumas respostas aos ofícios não chegavam a ser tão precisas e o tempo de reposta não era o que a Instituição entendia como o mais adequado.

Grupo Neocenter tem novo Diretor Técnico

O médico pediatra Thiago Jannuzzi é o novo Diretor Técnico do Grupo Neocenter. Ele assumiu recentemente o cargo, sucedendo seu pai, que também era pediatra, Marcus Januzzi, um dos fundadores da Instituição. No novo cargo, Thiago Jannuzzi espera seguir a trajetória do patriarca.

O profissional possui residência médica em Pediatria pela FHEMIG e especialização em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e em Terapia Intensiva Pediátrica Neonatal pelo Neocenter. Atualmente, além de fazer parte do Grupo Neocenter, Thiago Jannuzzi é vice-presidente da Sociedade Mineira de Medicina Intensiva.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas