Meatz Burger lança plano de franquia com hambúrguer clássico

Criada em Brasília (DF), há oito anos, a Meatz Burger desembarcou em Minas Gerais em 2017. Das atuais 18 unidades da rede, cinco são mineiras: quatro na Capital e uma em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Em nova fase, mas sempre apostando no hambúrguer tradicional, a marca projeta 20 unidades em Minas Gerais a partir do lançamento do seu plano de franquias, em julho.
De acordo com o sócio-proprietário do Meatz Burger, Otávio Ribeiro, até aqui as lojas eram de propriedade de um conjunto de sócios que pertenciam à família ou eram amigos próximos. A rotina de consultas sobre franqueamento da marca e a necessidade de dar tração à expansão levaram a hamburgueria a lançar o seu plano de franquias.
“Temos uma empresa já departamentalizada. Hoje já trabalhamos com uma estrutura própria de franqueadoras e a relação entre a marca e os sócios já segue esse padrão. Em julho faremos o lançamento oficial do plano e aí poderemos divulgar o investimento médio e mais detalhes dos formatos”, explica Ribeiro.
O gosto dos brasileiros por hambúrguer tem mantido o mercado aquecido, justificando o investimento no plano de franquia. Segundo pesquisa da Kantar de 2023, os brasileiros consomem, em média, mais de 174 mil hambúrgueres por semana – cerca de 25 mil por dia. No ano passado o consumo aumentou 62% na comparação com 2022.
O objetivo da empresa é abrir 10 franquias, levando os hambúrgueres clássicos para capitais e cidades secundárias até o fim de 2024. Com parceiros capazes de atender todo o País, a receita do sucesso da Meatz é executar com maestria um cardápio simples, composto por três clássicos: o X Burger, o X Bacon e o X Salada, além de acompanhamentos e sobremesas. A regionalização fica por conta das bebidas. Minas Gerais, por exemplo, é o único estado em que é servido o refrigerante Guarapan.
“Acreditamos em um cardápio simples, variando apenas as carnes. Com isso, facilitamos a operação, agradando um público maior, permitindo a reprodução sem tanta ‘gourmetização’. Por isso escolhemos trabalhar com fornecedores nacionais para praticamente todos os insumos, exceto a carne, que é sempre fresca. Para a carne homologamos fornecedores locais. Em Minas vamos buscar as maiores cidades nesse primeiro momento, inclusive Belo Horizonte, onde ainda cabe mais lojas”, afirma o empresário.
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