Negócios

Meeting Shops será instalado entre a Capital e Nova Lima

Empreendimento, que segue o formato de lifestyle center, terá 4,1 mil m² de ABL e entrará em operação no segundo semestre deste ano
Meeting Shops será instalado entre a Capital e Nova Lima
O centro de consumo terá 4,1 mil metros quadrados de ABL | Crédito: GSA Ativos

A divisa de Nova Lima (RMBH) e Belo Horizonte vai ganhar, em breve, mais um centro de serviços e compras. Trata-se do Meeting Shops, um empreendimento que segue o formato de lifestyle center e que entrará em operação no segundo semestre de 2023.

Operações como a Drogaria Araujo e Track&Field já estão confirmadas, além de marcas premium e representantes da alta gastronomia e da grade de entretenimento e lazer da capital mineira.

Ao todo, o empreendimento conta com 4,1 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), divididos em três pavimentos, dos quais, 60% já estão locados. A localização, no principal corredor de ligação entre o Vila da Serra e o Belvedere, é um dos pontos mais movimentados da região, já que aproximadamente 27 mil pessoas, além dos moradores, frequentam o entorno do empreendimento todos os dias.

“Por isso, foi batizado de Meeting Shops. Será o encontro de duas cidades, de pessoas, lazer, gastronomia e conveniência. Isso o diferencia de outros projetos da região. Um mix dedicado ao entretenimento e lazer, com destaque para a sofisticação, e a experiência fará com que o empreendimento seja totalmente diferente de outros projetos da região”, explica o sócio-diretor da GSA Ativos, empresa responsável pela gestão do mall, Eduardo Luiz.

Ao todo, o empreendimento conta com 4,1 mil m² de ABL, divididos em três pavimentos | Crédito: Divulgação/GSA ativos

Entre as lojas e serviços o foco estará em marcas premium que buscavam espaço no mercado mineiro. No espaço gourmet, nomes da alta gastronomia. E o shopping também terá serviços essenciais para atender com requinte às demandas do dia a dia de quem mora, trabalha e passeia na região, como salão de beleza e a própria drogaria.

As obras estão em fase final e os lojistas iniciarão a montagem das lojas no próximo mês. Por falar nisso, os pontos de vendas serão modulares, o que permitirá com que cada empreendedor tenha seu projeto personalizado. O Meeting Shops também terá o serviço de valet parking – ou o famoso manobrista -, proporcionando conforto, segurança e comodidade para os frequentadores do mall.

O escritório Farkasvölgyi assina o projeto arquitetônico, que foi inspirado nas montanhas de Minas Gerais, seguindo uma arquitetura orgânica. Já o paisagismo é assinado pelo renomado escritório Burle Marx, que traz em seu projeto toda a exuberância das plantas locais que abraçam o mall em total harmonia com a natureza.

“E o conceito de open mall convida o visitante a passear pelas suas varandas, que privilegiam o aproveitamento da luz solar e ventilação nos ambientes”, finaliza Eduardo Luiz.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas