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Mercado da Vapza Alimentos tem aumento de 16% em MG

Com fábrica no Paraná, marca está presente em mais de dois mil pontos de venda no Estado, em 40 redes de varejo
Mercado da Vapza Alimentos tem aumento de 16% em MG
A marca lançou recentemente o espaguete de pupunha | Crédito: Divulgação

A mudança nos hábitos de consumo dos brasileiros ao longo da pandemia e o aumento na busca por uma alimentação com atributos de saudabilidade e praticidade, impulsionaram os negócios da Vapza Alimentos, pioneira no Brasil na fabricação de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, em Minas Gerais.

De acordo com o CEO da Vapza, Enrico Milani, o Estado já ocupa a terceira posição no ranking de vendas da empresa, atrás apenas de São Paulo e Paraná, onde fica a fábrica da marca. A Vapza registrou crescimento de 16% no volume de vendas em Minas Gerais no último ano, e na linha de produtos orgânicos a alta foi de 25%. No Estado, está presente em mais de dois mil pontos de venda, em 40 redes de varejo.

“Minas é um território estratégico pelo seu potencial e por estar no meio do Brasil. O Estado faz divisa com outros também muito importantes e abriga gente do mundo inteiro. E, ainda, liga o Sul ao Norte do País, é um lugar de passagem e as pessoas acabam conhecendo as marcas enquanto viajam por Minas Gerais”, pontua Milani.

A Vapza está presente principalmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no Sul de Minas, além do Triângulo Mineiro através de distribuidores. Agora está em negociação com uma grande distribuidora (nome não revelado) com capacidade de atender todo o Estado.

Pioneira na fabricação de alimentos embalados a vácuo, a Vapza exporta para 13 países | Crédito: Divulgação

A indústria paranaense exporta para 13 países. A marca, que leva consigo um vasto portfólio de produtos, lançou recentemente o espaguete de pupunha, livre de glúten, vegano e plant-based. Atualmente, a Vapza conta com 46 produtos distribuídos em cinco linhas:

  • Dê o seu toque final (alimentos já prontos apenas para finalizar);
  • Orgânicos (itens 100% orgânicos certificados;
  • Só aquecer (alimentos que só precisam de aquecimento para o consumo);
  • Single (porções individuais);
  • Marvel (atendendo as necessidades nutricionais de jovens e adultos).

O objetivo da empresa é fechar este ano com 20% de crescimento total e, em 2023, com uma marca próxima, entre 15% e 20%.

“Somos muito otimistas com o Brasil. Buscamos diversificar os segmentos que atendemos fora e dentro do País. Mantivemos os investimentos durante a pandemia. Focamos em abrir novas regiões a partir da exportação. Montamos uma empresa nos EUA, que é um mercado muito promissor. Também investimos para sermos uma empresa limpa e responsável. Temos condição de crescer dentro da própria indústria nos próximos anos. Temos um espaço porque automatizamos muito o processo. O maior desafio para esse crescimento é a mão de obra, a retenção de talentos. Apostamos na valorização das equipes, com processos de assessment e coaching”, completa o CEO da Vapza Alimentos.

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