Negócios

Mercado Financeiro: obra traz dramas e viradas do BTG Pactual

Obra reúne mais de uma centena de entrevistas e ampla pesquisa
Mercado Financeiro: obra traz dramas e viradas do BTG Pactual
Crédito: Reprodução

Por trás do BTG Pactual há muitas histórias: a primeira começa no Rio de Janeiro, nos anos 1980, quando um banqueiro self-made, um trader fora da curva e um economista com credenciais acadêmicas fundam uma distribuidora de valores mobiliários que viria a se destacar por apostas precisas e retenção de talentos.

Entre fusões, brigas e negociações agressivas – e algo que parecia ser uma vocação especial para ganhar com as turbulências e crises do mercado e do Brasil, e não apenas sobreviver a elas -, o banco cruzou caminhos com o Goldman Sachs, foi parar nas mãos do suíço UBS e voltou ao controle brasileiro como BTG Pactual, protagonizando uma das maiores viradas da história empresarial do País, além de criar laços políticos que custaram caríssimo.

Com base em mais de uma centena de entrevistas e ampla pesquisa, Ariane Abdallah reconstitui a ascensão do banco e de seus protagonistas. Luiz Cezar Fernandes e André Esteves personificam duas gerações que chegaram ao topo do mercado financeiro e, entre glórias e quedas, sucesso e escândalos, enfrentaram o inferno – seja na falência ou na prisão. Uma narrativa intensa, repleta de poder, ego e ambição.

Serviço

Livro: De volta ao jogo, Ariane Abdallah
Editora: Portfolio
Páginas: 400 páginas
Preço: R$ 89,90 (físico) / R$ 44,90 (e-book)

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas