Mercado Livre abre escritório voltado para tecnologia em Belo Horizonte

O Mercado Livre abriu, neste mês, um hub dedicado à área de Tecnologia e Produto em Belo Horizonte. A nova unidade, localizada no bairro Savassi, na região Centro-Sul da capital mineira, integra o plano de expansão da empresa e promete fortalecer a presença da marca na cidade.
O escritório irá gerar novas oportunidades de emprego na região. A escolha pela Capital como um dos novos hubs da empresa reflete a crescente demanda por inovação e a busca constante por novos talentos qualificados na área de tecnologia.
O novo espaço foi projetado com o objetivo de impulsionar a colaboração e a troca de ideias. Ele também foi pensado para potencializar a cultura do Mercado Livre, promovendo encontros de alto impacto para a cocriação e conexão entre os times.
A diretora de people do Mercado Livre no Brasil, Patricia Monteiro de Araujo, pontua que Belo Horizonte é uma cidade com um ecossistema de inovação em expansão, com uma variedade de universidades de excelência que formam profissionais altamente qualificados.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Estamos empolgados com a oportunidade de expandir nossa presença na cidade e contribuir para o desenvolvimento do setor de tecnologia local, ao mesmo tempo em que geramos novas vagas para a população de Minas Gerais”, afirma.
A empresa planeja investir R$ 34 bilhões no mercado brasileiro em 2025, um recorde para a companhia no País, que é o principal mercado da marca. Esse valor está alinhado ao aumento dos investimentos realizados em território nacional nos últimos anos.
Contagem também ganhará nova estrutura do Mercado Livre
O Mercado Livre também está investindo em uma nova estrutura em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), para abrigar uma de suas duas atividades no município. A iniciativa possibilitará uma expansão operacional da empresa na região.
Vale lembrar que a companhia planeja abrir 28 mil novas vagas de emprego na América Latina, sendo 13,8 mil no Brasil, que é o principal mercado da empresa. Desse total, cerca de 1 mil posições serão destinadas exclusivamente à área de Tecnologia e Produto, com a previsão de que a equipe da área ultrapasse a marca de 6 mil profissionais no País até o final deste ano.
O Mercado Livre busca consolidar seu compromisso com a inovação, o desenvolvimento de pessoas e uma cultura organizacional sólida, com 91% de engajamento entre os funcionários no ano passado.
Ouça a rádio de Minas