Negócios

Mercantil do Brasil lança campanha voltada para o público acima de 50 anos

Mercantil do Brasil lança campanha voltada para o público acima de 50 anos
Crédito: Divulgação/Banco Mercantil

O Mercantil do Brasil, sediado em Belo Horizonte, lançou recentemente uma nova campanha voltada para o público com mais de 50 anos, a chamada economia prateada: crescente no mundo todo, é um público que tem mais tempo, mais dinheiro para consumir e muita energia para se recriar e conquistar.

Foi pensando nessa necessidade que o Mercantil do Brasil, primeiro banco brasileiro com foco no público 50+ e o quinto maior pagador de INSS do País, desenvolveu um novo posicionamento “Sua experiência nos inspira”.

A campanha, criada pela agência Lápis Raro, conta com o cantor Fábio Jr, que atualizou a sua música “20 e poucos anos”, sucesso desde a década de 1970, acompanhada por todas as gerações. “50 e tantos anos” foi lançada no horário do Fantástico, uma das maiores audiências da TV Globo, com um clipe especial. Além disso, o cantor fez várias inserções em suas redes oficiais e convidou seus milhões de fãs a publicarem vídeos com a música. Os bastidores da gravação foram divulgados, com o cantor informando que incluirá essa nova versão do seu hit nos shows daqui para frente. Ele ainda brincou com a equipe: “Sonho não tem idade. A diferença é que nós somos jovens há mais tempo que vocês”.

A ideia da campanha, de acordo com o CEO do banco, Gustavo Henrique Diniz de Araújo, combate o etarismo, uma espécie de preconceito com pessoas mais velhas. “A gente vê uma inversão da pirâmide etária no Brasil. Vamos ter 70 milhões de brasileiros com mais de 50 anos em 2030. São jovens de 50 anos, que têm sonhos, querem crédito, querem viajar, sustentam famílias. Queremos ser o melhor ecossistema para essas pessoas.”, conta o CEO.

O redator da campanha, Mateus Martins, explica que “Fábio Jr é ídolo de várias gerações e está sempre olhando para o futuro. Ninguém melhor do que ele para ser porta-voz de uma geração que faz questão de ser protagonista da sua própria história”.

Utilizar as redes do Fábio como veículo da campanha se mostrou mais eficaz do que era esperado. “Seguimos a mesma estratégia que os artistas adotam para divulgar seus singles. Começamos com o Fábio Jr. soltando teasers em suas redes sociais. No dia D fomos para TV, plataformas de streaming e mídia online, entregando versões reduzidas, conteúdos bônus de artistas, regravação do hit lançado no intervalo do Fantástico no dia 10 de julho e que seguiu para o Spotify, mídia online e redes sociais”, conta Mateus.

A campanha tem como influenciadores outras personalidades do público 50+, como a cantora Fafá de Belém, o ator Ary Fontoura, e a empresária shark Cris Arcangeli, que publicou em seu Instagram que “a economia prateada é a bola da vez e já move trilhões por ano no mercado financeiro. Esse é um mercado crescente, afinal a população mundial está aumentando e amadurecendo”. Outros desdobramentos ocorrerão nas próximas semanas, mas a repercussão já tem sido incrível só nas redes sociais desses porta-vozes. Juntas, as postagens relativas somam mais de 1.2 milhão de curtidas e cerca de 6.500 comentários diretos. Fábio Jr. ainda lançou um desafio para que seus seguidores postassem vídeos ou montagens deles com a trilha ao fundo.

Crédito: Divulgação/Mercantil
Crédito: Divulgação/Mercantil
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas