Mestre-Cervejeiro chega à 5ª loja

A Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do País, acaba de chegar a Ipatinga, no Vale do Aço. Trata-se da quinta unidade da rede de franquias em Minas Gerais, que já estava presente em Varginha (Sul), Divinópolis (Centro-Oeste) e Belo Horizonte. Com cerca de aproximadamente 120 rótulos e seis torneiras de chope, a loja foi inaugurada no início de junho.
De acordo com o proprietário da Mestre-Cervejeiro.com, Daniel Wolff, a marca ingressou no mercado em 2004 como um site sobre cervejas. A primeira loja foi aberta em 2009 e a primeira franquia em 2012. “A ideia sempre foi entregar conteúdo sobre cervejas”, define.
Para isso, além das bebidas, toda unidade conta com a venda de petiscos para acompanhamento da degustação de chopes e kits de presentes e acessórios cervejeiros personalizados, tais como copos, taças, camisetas, bonés e growlers.
Hoje são 60 unidades espalhadas pelo País sob franquias. O modelo do negócio prevê cobrança de 5% de royalties sobre o faturamento e R$ 27 mil de taxa de franquia. E o valor do investimento pode variar de R$ 175 mil a R$ 250 mil, dependendo do tamanho da loja. Ao todo, a marca tem mais de 4 mil rótulos cadastrados no sistema, das quais o franqueado escolhe entre 150 e 300 para trabalhar.
Conforme Wolff, a preferência é por lojas de rua, apesar de algumas operações estarem localizadas em shoppings e no Aeroporto Internacional de Viracopos (SP). “Antes da pandemia tínhamos um plano de expansão robusto. A meta era em três anos chegar a 100 lojas. Mas com a mudança de cenário, estamos caminhando conforme o mercado”, conta.
O empresário recorda que a crise sanitária afetou o varejo de forma geral e na sua empresa não foi diferente. “Tivemos que sair da zona de conforto e procurar alternativas. Neste tempo, tivemos a implantação do e-commerce, um delivery formatado para que todas as lojas já nasçam com o canal de vendas e parcerias com aplicativos. Foram todas soluções que tivemos que buscar amenizar os impactos deste momento”, diz.
Outro produto criado neste período foi a “degustação virtual’, voltado para atender principalmente eventos corporativos. No modelo, Wolff fala sobre o mercado de cervejas artesanais, como fazia antes, pessoalmente.
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