Negócios

Meu Bolinho: Startup de BH conecta público e fornecedores

Diante de um mercado promissor, o objetivo é expandir para outras cidades da região Sudeste no primeiro trimestre de 2026
Meu Bolinho: Startup de BH conecta público e fornecedores
Foto: Meu Bolinho/ Divulgação

A Meu Bolinho, startup com sede em Belo Horizonte, nasceu com o objetivo de simplificar a organização de aniversários, eventos corporativos e de experiências. A plataforma já reúne mais de mil fornecedores, estabelecimentos e espaços de eventos e os conecta aos consumidores. A iniciativa, que será lançada no dia 2 de dezembro, a princípio vai operar em Belo Horizonte. Mas, diante de um mercado promissor, o objetivo é expandir para outras cidades da região Sudeste no primeiro trimestre de 2026.

Conforme o fundador e CEO da Meu Bolinho, Alexandre Abreu, que possui 15 anos de experiência no mercado de eventos e tem formação em marketing, a plataforma foi desenvolvida para simplificar a busca e a reserva de serviços e espaços para eventos. Ao longo dos anos em que trabalhou com eventos e na área de marketing de restaurantes, Abreu observou que as pessoas enfrentavam dificuldades para encontrar informações específicas sobre locais e fornecedores, tanto em buscas on-line quanto em sites.

“Nesse contexto, a Meu Bolinho se diferencia por oferecer filtros inteligentes e nichados para aniversários, eventos corporativos e de experiência, o que permite que os usuários encontrem exatamente o que procuram”.

Ainda conforme Abreu, a plataforma já conta com 1.100 estabelecimentos, fornecedores e espaços de evento cadastrados. O cadastro para os fornecedores é gratuito, mas há plano de assinatura para quem quer ficar em maior evidência no site e nas redes sociais. Para os consumidores, o cadastro é gratuito.

“Um dos principais diferenciais da Meu Bolinho é o banco de dados curado. Nós fazemos uma seleção rigorosa dos parceiros, verificando avaliações e reputação para evitar fraudes e garantir a qualidade dos serviços”.

O processo de utilização da Meu Bolinho é simples e feito em três passos. Conforme Abreu, a pesquisa na plataforma conta com filtros inteligentes, que facilitam o encontro de fornecedores e estabelecimentos que atendam às necessidades buscadas pelos consumidores. Pela plataforma, os usuários podem fazer uma solicitação de contato ou reserva e, logo após, é feita a conexão direta, com a plataforma colocando o usuário em contato com o fornecedor ou estabelecimento via WhatsApp.

“A Meu Bolinho atua como intermediária entre pessoas que desejam organizar aniversários ou eventos corporativos e empresas que oferecem soluções para esses eventos. Entre os parceiros da plataforma estão restaurantes, bares, baladas, espaços de eventos, salões de festas e uma variedade de fornecedores e prestadores de serviço, totalizando mais de 50 tipos de fornecedores, desde maquiadores até serviços de entretenimento”, explicou.

Com 1.100 fornecedores e estabelecimentos cadastrados, a Meu Bolinho já registra uma média de 20 mil acessos semanais, impulsionados pela agenda cultural com shows, eventos gratuitos, baladas e teatro que é divulgada na plataforma.

Com um mercado promissor, a Meu Bolinho deve chegar a outras cidades em breve. Conforme Abreu, a ideia é abrir operações no Rio de Janeiro e em São Paulo no primeiro trimestre de 2026. Também estão nos planos atuar no mercado de Brasília e Florianópolis.

“Vamos expandir primeiro na região Sudeste porque representa mais de 50% do faturamento do mercado de festas e eventos corporativos no Brasil. A Meu Bolinho já iniciou a captação de parceiros nessas novas cidades”.

A equipe da Meu Bolinho é composta por 21 pessoas, incluindo profissionais de marketing, comercial, administrativo e desenvolvedores. Conta com um escritório fixo em Belo Horizonte e colaboradores em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Receita de bolo para organizar um evento

Ingredientes
• Mil fornecedores variados;
• Uma boa pitada de filtros inteligentes;
• Duas colheres de cadastro grátis;
• Um toque de WhatsApp para facilitar a vida;
• Agenda cultural para dar sabor;
• Vinte mil acessos semanais;
• Vontade de crescer para outras cidades;
• Uma equipe de 21 pessoas.

Modo de preparo
Misture quem quer fazer festa com quem sabe entregar o serviço;
Acrescente filtros que ajudam a encontrar exatamente o que o cliente precisa;
Finalize com um clique que leva direto ao fornecedor;
Sirva em Belo Horizonte e prepare novas fornadas para Rio, São Paulo, Brasília e Florianópolis.

Rende
Eventos mais simples de organizar e muito menos dor de cabeça.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas