Negócios

Minancora registra 104% de crescimento em vendas digitais

Minancora deu passos importantes ao aproveitar as plataformas de redes sociais para se conectar com seu público. Confira também outros destaques dos Negócios
Minancora registra 104% de crescimento em vendas digitais
Crédito: Reprodução / Facebook Minancora

A Minancora, marca da pomada multifuncional, registra aumento de 104% nas suas vendas digitais entre janeiro e março de 2024, comparado ao mesmo período de 2023, conforme revelado pelo último relatório da Close-Up International. Esse crescimento não apenas destaca a resiliência da marca no mercado dinâmico, mas também sinaliza uma adaptação robusta ao cenário em constante evolução das preferências do consumidor.

A pesquisa relatou que a Minancora experimentou esse crescimento nas vendas unitárias por meio de canais digitais. Esse desenvolvimento consolida ainda mais a posição da Minancora como líder na indústria de cuidados com a pele, mostrando a capacidade da marca de prosperar no mercado digital cada vez mais competitivo.

Além disso, a Minancora deu passos significativos ao aproveitar as plataformas de redes sociais para se conectar com seu público. Os investimentos da marca no universo das redes sociais destacam sua abordagem inovadora, reconhecendo o papel crucial dessas plataformas para envolver os consumidores e construir a fidelidade à marca.

Veja, a seguir, outros destaques dos Negócios:

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


VLI elege Conselho de Administração

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais, anuncia a nova formação do seu Conselho de Administração para mandato de um ano. O órgão, responsável pela deliberação e tomada de decisões estratégicas da companhia, agora passa a contar com 10 integrantes – três a mais que nos anos anteriores. Marcos Pinto Almeida, líder de Infraestrutura da Brookfield na América do Sul, foi eleito presidente do Conselho de Administração.

Almeida tem mais de 20 anos de experiência em Finanças, Fusões e Aquisições, e é responsável pela expansão dos negócios de Infraestrutura da Brookfield. Ele é formado em Economia pela UFMG, com MBA na Universidade de São Paulo. A VLI anuncia, ainda, a permanência de Mônica Stefanini Herrero como conselheira independente no Conselho de Administração. A posição, criada em maio de 2022, é um avanço que coloca a VLI como uma referência no rol de companhias de capital fechado, uma vez que não possui obrigação legal ou regulatória de ter membros independentes no seu Conselho de Administração.

A VLI passou a ter uma nova estrutura acionária após a transferência de 10% das ações da Mitsui para a Brookfield, concluída neste mês de abril.

Sambatech anuncia mudança no posicionamento

A Sambatech, especialista em inteligência digital e no desenvolvimento de ecossistemas que geram transformação, inovação e crescimento por meio de métodos simples e eficientes, comemora 20 anos de existência e anuncia mais um momento importante na sua trajetória: a partir de agora, a empresa passa a se chamar Samba, que representa a fusão de duas companhias, Sambatech e Samba Digital.

Além disso, a companhia está mudando seu posicionamento e caminhando para a construção de um novo futuro focado em inteligência digital e no desenvolvimento de soluções ainda mais eficazes, simples e com grande potencial de crescimento, que impactam e viabilizam vantagens competitivas para os clientes e parceiros.

Os serviços e produtos oferecidos pela Samba agora estão divididos em três frentes: Inteligência Digital, Dados e Inteligência Artificial. O público-alvo da empresa são organizações que querem soluções nessas frentes com custo acessível e produtos personalizados.

Instituto Cenibra tem nova diretoria

O Instituto Cenibra, fundado em 2002 para gerir os investimentos sociais da Cenibra, agora conta com uma nova diretoria, que estará responsável por fortalecer ainda mais o compromisso com as melhores práticas socioambientais da Empresa. A nova estrutura visa fortalecer a governança corporativa do Instituto e ampliar sua capacidade de atuação.

O Assessor de Sustentabilidade da Cenibra, Sandro Morais Santos, assume o cargo de Diretor-Presidente do Instituto. A expertise de Santos será fundamental para impulsionar as iniciativas da instituição em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento socioeconômico do território de atuação da Empresa. O coordenador socioambiental da Cenibra, Edson Valgas de Paiva, assume o cargo de Diretor-Executivo do Instituto. Paiva possui ampla experiência em gestão socioambiental e relações institucionais. Os nomes dos novos diretores foram aprovados em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 31 de março.

A nova diretoria tomou posse imediatamente, comprometendo-se a exercer suas funções com integridade e em conformidade com os princípios éticos e legais da Cenibra.

Hapvida NotreDame Intermédica amplia hospital de Varginha

A cidade de Varginha e região ganharam uma nova estrutura de cuidado com a saúde. O centro de pronto atendimento da Hapvida NotreDame Intermédica foi ampliado e agora atende com os serviços de hospital. Com 3.200 m² de área construída, o Hospital Varginha tem uma estrutura totalmente horizontal, sem escadas ou elevadores, o que é um diferencial para o tratamento de pacientes e a gestão hospitalar.

É o segundo equipamento, na cidade, para atendimento a planos de saúde ou particulares. O Hospital Varginha dispõe de dez leitos de internação, pronto atendimento 24 horas e é equipado com um centro cirúrgico capacitado para cirurgias geral, ortopedia, plástica, ginecologia, urologia, vascular e de mama.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas