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Minas está entre os principais mercados de atuação do Citi

Minas está entre os principais mercados de atuação do Citi
Temos um perfil arrojado em Minas, com grandes empresas e indústrias, afirmou Cury | Crédito: Divulgação

O Citi, maior banco americano em crédito presente no Brasil, pretende dobrar sua atuação corporativa no País nos próximos três anos. Minas Gerais está entre os principais mercados de atuação da instituição financeira e possui hoje cerca de 60 clientes ativos, número que deverá chegar a pelo menos 120 no mesmo período – ou até mesmo em um espaço de tempo menor. Tamanho otimismo se deve ao próprio perfil dos clientes localizados no Estado.

De acordo com o head de Corporate Banking do Citi no Brasil, André Cury, com uma carteira formada basicamente por empresas com faturamentos acima de R$ 250 milhões, o Citi não tem mais operações de banco de varejo no Brasil e, por isso, todo cliente está na categoria de grande porte.

“O banco está há 106 anos no País e sempre buscou apoiar os clientes na expansão de suas atividades econômicas e operações. Em Minas Gerais, temos um perfil ainda mais arrojado, com grandes empresas e indústrias de diferentes setores como mineração, siderurgia, papel e celulose, entre outros. Existe uma amplitude de oportunidades”, diz.

Para isso, o mercado mineiro já está devidamente mapeado. “É uma relação ganha-ganha, na qual o Citi pretende levar às companhias o que elas demandam em termos de produtos e serviços bancários e de conteúdos”, completa. É que o Citi também é reconhecido entre as empresas de Minas Gerais como provedores de conteúdo, com cursos como o Winter Training, o principal treinamento de sucessores aplicado no Brasil, por exemplo.

No Brasil, o Citi é o banco líder nas operações de câmbio primárias, aquelas que excluem as transações interbancárias. A instituição financeira tem lucro líquido anual acima de R$ 1 bilhão no País e a ideia é aumentar as receitas em 50%, o que vai permitir um aumento proporcional no resultado. Isso significa gerar resultados de R$ 1,5 bilhão a R$ 2 bilhões nos próximos anos, na franquia nacional.

Além disso, o banco opera nos seguintes mercados: Trade Finance, Cash Management local e internacional, Custódia, Derivativos, Câmbio, Project Finance, Fusões e Aquisições, Operações Estruturadas, Mercado de Capitais (ECM & DCM) e Private Banking. Oferece produtos e serviços focados no atendimento a clientes corporativos, institucionais e de grandes fortunas.

Além disso, possui, há mais de 10 anos, uma área global dedicada a implementar as melhores práticas ambientais para os seus clientes e para as comunidades. Por isso, está sempre presente nas principais operações ESG realizadas no mercado brasileiro. Neste sentido, Cury destaca o interesse das companhias mineiras na agenda sustentável. “Há muitas empresas em estado bastante avançado ou com forte ambição de se posicionar como líderes em neutralização de carbono, eficiência energética e todo aspecto ambiental nas mais diversas regiões de Minas Gerais e em vários segmentos”, conclui.

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