Minas Gerais recebe quatro novas unidades da rede de consórcios Ademicon

A administradora de consórcios em créditos ativos Ademicon inaugurou recentemente quatro novas unidades em Minas Gerais. Uma operação foi aberta no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte, enquanto as outras três estão localizadas nos seguintes endereços:
- bairro Três Barras, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH);
- bairro São Mateus, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira
- e no Centro de Poços de Caldas, no Sul do Estado.
A expansão da marca pela região Sudeste do País, que inclui as novas operações em Minas Gerais, acompanha um crescimento de 60% em créditos comercializados em 2024 frente ao exercício anterior.
“Expandir é uma estratégia importante, dado o potencial da região para o setor de consórcios. A alta concentração nos resultados, que representam 37% do total nacional, demonstra sua relevância para o segmento. Queremos contribuir para essa movimentação econômica e consolidar ainda mais nossa presença na região”, avalia Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Gerentes de unidades da rede de consórcios Ademicon apostam em potencial de Minas
A gerente da unidade em Belo Horizonte, Vivian Zimovski, comenta o potencial do mercado local onde decidiu instalar a nova operação da marca na Capital.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Identifiquei uma oportunidade de ampliar o acesso ao crédito e fortalecer a visibilidade da marca na capital mineira, agregando valor com o conhecimento que venho adquirindo ao longo dos anos”, diz.
Em Contagem, à frente da unidade de Ademicon, Felipe Bastos aposta no mercado imobiliário como ponto forte da região. “Queremos impactar vidas, fomentar o desenvolvimento local e consolidar a Ademicon como referência nacional”, acredita.
Já em Juiz de Fora, Euler Santiago, com 43 anos de experiência em vendas, lidera a loja na cidade. Para ele, o mercado mineiro é bastante promissor e ele acredita no impacto que a rede de consórcios pode garantir quando o assunto é soluções financeiras.
- Leia também: Vendas de consórcios sobem em Minas e no Brasil
Neila Delle passa a operar duas unidades simultaneamente. Ela que também gerencia uma unidade em São João da Boa Vista, expande suas operações para a vizinha Poços de Caldas, atraída pelo potencial turístico da cidade e a demanda por imóveis para locação.
O que é um consórcio e para que ele serve?
O consórcio é um sistema de compra cooperativada e colaborativa em que um grupo de pessoas se une para adquirir um bem ou serviço. Funciona por meio do pagamento mensal de parcelas que formam um fundo comum, permitindo, a cada mês, que um membro do grupo seja contemplado com a carta de crédito.

Ele pode ser utilizado para adquirir desde imóveis até carros. As vantagens incluem a ausência de juros. Além disso, é uma forma disciplinada de poupar, já que obriga o participante a realizar pagamentos mensais. A desvantagem é a imprevisibilidade do prazo para ser contemplado. Contudo, não deve ser considerado um investimento, pois não é uma alternativa que gera rendimentos.
Ouça a rádio de Minas