Negócios

Minas Shopping lança programa de benefícios

Novidade visa ampliar o relacionamento com os clientes do centro de compras
Minas Shopping lança programa de benefícios
O objetivo do aMais é ampliar o relacionamento com os clientes; lançamento está previsto para o dia 5 deste mês | Foto: Divulgação Minas Shopping

O Minas Shopping vai lançar no dia 5 deste mês um programa de benefícios da Ancar Ivanhoe que associa fidelização à gamificação e busca transformar a jornada do consumidor em uma experiência imersiva e divertida. O objetivo do aMais é ampliar o relacionamento com os clientes do centro de compras localizado na região Nordeste de Belo Horizonte e oferecer recompensas e descontos especiais.
Para apresentar a iniciativa, será realizada uma ativação em frente à praça de alimentação do mall, das 14h às 20h, com brincadeiras, brindes e explicações sobre como se cadastrar no aplicativo Meu Minas para começar a participar dos desafios e acumular benefícios.

O aMais funciona com cartelas mensais de desafios e missões, que podem incluir ações como registrar notas fiscais, participar de eventos culturais e infantis, visitar lojas parceiras, utilizar serviços do Minas Shopping ou até práticas sustentáveis, como levar materiais para a reciclagem.

Cada desafio concluído gera pontos, que podem ser trocados por prêmios instantâneos, descontos e experiências diferenciadas. Entre as vantagens oferecidas estão benefícios exclusivos em lojas parceiras do Minas Shopping: Leitura (resgate de um livro), Outback (voucher de R$ 200), Laser Rosa (10 sessões de depilação) e Belvitur (ingressos para Inhotim), entre outras.

De acordo com o Minas Shopping, o modelo é inspirado em mecânicas de jogos digitais e cria um ambiente envolvente que estimula engajamento e diversão. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2024, 73,9% dos brasileiros afirmam jogar jogos eletrônicos regularmente e 92% dos usuários afirmam que a gamificação tem impacto positivo em suas experiências.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


De acordo com a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Alkmim, o lançamento do programa em Minas Gerais marca o desejo contínuo do empreendimento em oferecer inovação e novas formas de se conectar com o público.

“Mais do que um programa de recompensas, o aMais cria experiências e valoriza comportamentos que vão além do consumo. O objetivo é que nossos clientes se divirtam, descubram novidades e se sintam parte do nosso ecossistema”, destaca.

Investimentos em inovação

A Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shoppings do Brasil, é a responsável pela administração do Minas Shopping desde fevereiro de 2024. O programa aMais integra uma série de investimentos em inovação realizados pela administradora nos últimos anos.

O lançamento faz parte de uma estratégia de longo prazo, voltada para fortalecer a conexão com os clientes. “É um programa vivo, dinâmico, que reconhece e recompensa comportamentos que fazem sentido para os nossos valores — como participação, lealdade, experiência e sustentabilidade”, ressalta a diretora de marketing e inovação da Ancar Ivanhoe, Cecília Ligiéro.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas