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Minas Trend estreia modelo de pronta-entrega e amplia oportunidades de negócios

Na 34ª edição do evento, lojistas poderão comprar produtos da coleção atual diretamente no local, além de realizar encomendas para futuras coleções
Minas Trend estreia modelo de pronta-entrega e amplia oportunidades de negócios
Foto: Divulgação Fiemg

A 34ª edição do Minas Trend terá uma novidade neste ano: compradores poderão adquirir produtos da coleção atual diretamente no evento. Antes, os interessados só podiam comprar produtos das próximas coleções por meio de encomendas. O Minas Trend acontece de 21 a 23 de outubro, no BH Shopping, em Belo Horizonte.

O novo formato será representado pelo grupo Trend Now, formado por empresas mineiras estruturadas para esse tipo de operação. A informação é do presidente da Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindvest-MG), Rogério Vasconcelos. Essas empresas ocuparão um corredor exclusivo dentro da feira.

“O lojista poderá programar a compra da coleção de inverno para o próximo ano e, ao mesmo tempo, adquirir a coleção de verão, pronta para entrega imediata. Nas próximas edições, outras marcas interessadas poderão aderir ao projeto e integrar o grupo”, afirma Vasconcelos.

Minas Trend
Foto: Divulgação Fiemg

Segundo ele, o formato de pronta-entrega reforça o caráter comercial do Minas Trend e amplia as oportunidades de negócio. “Nossa expectativa é muito positiva, pois o modelo deve impulsionar o volume de vendas e gerar uma movimentação expressiva, acima dos R$ 30 milhões, fortalecendo ainda mais o papel do Minas Trend como a principal plataforma de moda e negócios do País”, avalia.

Entre as 17 marcas confirmadas no corredor de pronta-entrega está a Apoá. Para a CEO da empresa, Poliana Ribeiro, o modelo é uma oportunidade de expansão. “A pronta-entrega é muito forte em Minas Gerais, e essa proposta abre espaço para um novo mercado na feira. O cliente de encomenda terá uma opção a mais para abastecer sua loja de imediato, e quem trabalha apenas com marcas à pronta-entrega também será atendido. Todos saem ganhando”, diz.

Com 34 anos de atuação no mercado de vestuário feminino, a marca Regina Salomão também aposta na nova dinâmica do evento. “Achei muito interessante reunir todas as marcas de pronta-entrega em um corredor exclusivo. Isso vai facilitar o fluxo de compradores e gerar novos negócios de forma mais ágil”, observa a diretora criativa e CEO da marca, Cristina Salomão.

Minas Trend
Foto: divulgação Fiemg
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