Minas Trend estreia modelo de pronta-entrega e amplia oportunidades de negócios

A 34ª edição do Minas Trend terá uma novidade neste ano: compradores poderão adquirir produtos da coleção atual diretamente no evento. Antes, os interessados só podiam comprar produtos das próximas coleções por meio de encomendas. O Minas Trend acontece de 21 a 23 de outubro, no BH Shopping, em Belo Horizonte.
O novo formato será representado pelo grupo Trend Now, formado por empresas mineiras estruturadas para esse tipo de operação. A informação é do presidente da Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindvest-MG), Rogério Vasconcelos. Essas empresas ocuparão um corredor exclusivo dentro da feira.
- Leia também: Minas Trend 2025 registra R$ 30 milhões em negócios
“O lojista poderá programar a compra da coleção de inverno para o próximo ano e, ao mesmo tempo, adquirir a coleção de verão, pronta para entrega imediata. Nas próximas edições, outras marcas interessadas poderão aderir ao projeto e integrar o grupo”, afirma Vasconcelos.

Segundo ele, o formato de pronta-entrega reforça o caráter comercial do Minas Trend e amplia as oportunidades de negócio. “Nossa expectativa é muito positiva, pois o modelo deve impulsionar o volume de vendas e gerar uma movimentação expressiva, acima dos R$ 30 milhões, fortalecendo ainda mais o papel do Minas Trend como a principal plataforma de moda e negócios do País”, avalia.
Entre as 17 marcas confirmadas no corredor de pronta-entrega está a Apoá. Para a CEO da empresa, Poliana Ribeiro, o modelo é uma oportunidade de expansão. “A pronta-entrega é muito forte em Minas Gerais, e essa proposta abre espaço para um novo mercado na feira. O cliente de encomenda terá uma opção a mais para abastecer sua loja de imediato, e quem trabalha apenas com marcas à pronta-entrega também será atendido. Todos saem ganhando”, diz.
Com 34 anos de atuação no mercado de vestuário feminino, a marca Regina Salomão também aposta na nova dinâmica do evento. “Achei muito interessante reunir todas as marcas de pronta-entrega em um corredor exclusivo. Isso vai facilitar o fluxo de compradores e gerar novos negócios de forma mais ágil”, observa a diretora criativa e CEO da marca, Cristina Salomão.

Ouça a rádio de Minas