Negócios

Minascentro reconquista relevância

Minascentro reconquista relevância
Nova gestão reforça versatilidade do espaço, que conta com ambientes multiformatos e aptos a receber eventos diversos | Crédito: Divulgação

Com a agenda cheia para os próximos meses, o Minascentro reforça sua versatilidade, assim como sua proposta de ser o mais importante centro de experiências de Minas Gerais e um dos principais do País. A nova gestão tem trabalhado para ampliar os holofotes sobre a vocação do local: um espaço multiformato, modular e flexível, apto a receber desde eventos de grande porte – a exemplo da final brasileira do Campeonato Wild Rift (games), Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) 2022 e da nova turnê do cantor Chico Buarque – até pequenos encontros corporativos, que reúnam entre 20 e 30 pessoas.

Além disso, trata-se de um espaço versátil e plural, que atende a todo tipo de segmento: cultura, turismo, corporativo, economia criativa, categorias profissionais, empreendedores e instituições de ensino. “Ele tornou-se mais atrativo agora, com um pacote completo de soluções em audiovisual, internet de alta performance, estúdios, streaming, circuitos digitais em LED, plataforma de ingressos, automação e tecnologia. No entanto, o mais importante, nesse novo ciclo, é apresentar o Minascentro como um ativo nobre, com tradição e história, porém com uma administração contemporânea e onde o alto nível de serviços é que dá o tom da experiência dos clientes e do público”, argumenta o gestor do Minascentro, Rômulo Rocha.

Ao todo, o lugar tem capacidade para abrigar até 8 mil pessoas simultaneamente, devido à multiplicidade dos ambientes internos, das entradas independentes em cada um dos três andares e da acessibilidade. Além de contar com um dos maiores teatros de Minas, para quase 1,6 mil pessoas, reúne sete auditórios de tamanhos variados, 18 salas para usos diversos, áreas expositivas amplas, duas áreas externas com vão livre ou divisórias modulares, um grande salão multiuso, estúdios digitais e salas inteligentes.

Sob a gestão privada, o empreendimento ainda teve sua estrutura modernizada, contemplando sistemas elétricos, hidráulicos, climatização, melhorias em acabamento, nova pintura e sinalização interna. Também foi reequipado. “Todas as transformações têm o objetivo de valorizar o Minascentro como ambiente de conexões e encontros, que gera negócios para toda a cadeia. Ele não é restritivo; não é focado em um nicho; é amplo e plural. Assim, atuamos como uma plataforma de serviços que viabiliza projetos que usam os espaços do Minascentro para criar experiências memoráveis”, completa Rocha.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas