Negócios

Minasmáquinas entrega 11 micro-ônibus para o programa Transporta SUS em Minas Gerais

Veículos fazem parte de um lote de 87 unidades adquiridas por meio de licitação estadual e serão usados para transporte de pacientes do SUS entre municípios
Minasmáquinas entrega 11 micro-ônibus para o programa Transporta SUS em Minas Gerais
Ônibus entregues pela Minas Máquinas | Foto: Divulgação Minas Máquinas

O Grupo Minasmáquinas entregou, nesta quinta-feira (3), 11 micro-ônibus adaptados para o programa Transporta SUS do governo de Minas. A entrega ocorreu em uma cerimônia com mais de 20 representantes de prefeituras mineiras, na sede da concessionária, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os micro-ônibus foram comprados com recursos de uma licitação do programa Transporta SUS. “Estamos entregando 11 veículos, mas foram encomendados 87. A previsão de entrega dos demais é nos próximos dias. No total, a Minasmáquinas, em parceria com a Mercedes-Benz, tem expectativa de entregar, neste ano, em torno de 270 ônibus desses”, detalha o diretor-geral e CEO da Minasmáquinas, Bruno Volpini.

Os veículos possuem chassi Mercedes-Benz, foram encarroçados pela empresa Bepo e atenderão pacientes do Sistema Único de Saúde que necessitam de consultas e tratamentos especializados em outras cidades. “Os chassis são uma composição da Mercedes-Benz e uma carroceria da Bepo, completamente customizados e desenvolvidos para o atendimento do Transporta SUS. Eles têm acessibilidade e espaçamento entre os bancos totalmente pensados para transportar as pessoas que estão precisando de atendimento em saúde”, esclarece.

Segundo Volpini, as prefeituras vão sempre encontrar uma linha de serviços e de máquinas com qualidade e atendimento ágil para que os veículos não fiquem muito tempo fora de circulação e possam atender a população.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Esses produtos terão assistência técnica da nossa rede de concessionárias em diferentes pontos do Estado. Então é uma garantia, caso haja algum tipo de necessidade”, observa o CEO.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas