Mineira AluOk inaugura escritório na Faria Lima e expande presença no mercado imobiliário

A startup mineira AluOk, especializada em tecnologia de gestão locatícia no mercado imobiliário, inaugurou recentemente seu escritório no principal centro corporativo de São Paulo: a Avenida Faria Lima.
A expansão, segundo a empresa, que tem sede no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, representa um investimento robusto e o crescimento da marca. A empresa foi fundada em junho do ano passado pelo empresário mineiro, economia e gestor de mercado imobiliário, Eduardo Luiz de Castro Alves.
Segundo ele, em pouco mais de um ano de operação, a empresa introduziu um sistema inédito no País que permite que imobiliárias e corretores centralizem todas as etapas de um processo de locação de imóveis em uma única plataforma.
O objetivo, segundo o executivo, é apoiar as empresas do setor na simplificação da jornada de locação, oferecendo benefícios que incluem:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
- Automatização de processos: redução da carga de trabalho manual
- Integração de dados: centralização das informações em um único local
- Sistema bancário: facilitação de transações financeiras
- Personalização: adequação da plataforma às necessidades específicas de cada cliente
Simplificação do processo de locação
Para Eduardo Luiz, o mercado imobiliário era carente de uma ferramenta que tivesse uma solução para aqueles que desejam ter eficiência na gestão. “O AluOk é estrategicamente bastante simples. Isso porque a imobiliária ou o corretor de imóveis não terá que se desdobrar para acessar muitas telas ou organizar fisicamente os arquivos. Tudo é feito digitalmente numa mesma plataforma”, diz.

Expansão nacional
Atualmente, a plataforma AluOk está em operação em vários estados do Brasil, incluindo Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A estratégia, segundo a empresa, é de traçar presença de forma escalonável em regiões de forte potencial para o segmento.
Ouça a rádio de Minas