Mineira eLimp Estofados amplia rede

Especializada em serviços de lavagem e blindagem em estofados, além de higienização em colchão, travesseiro, poltrona, bancos, sofás, cadeiras, almofadas, e hidratação de couro, a eLimp Estofados abre agora o seu primeiro ciclo de expansão através do franchising.
A marca, sediada em Varginha (Sul de Minas), já tem unidades também em Belém (PA) e São Paulo (SP). A meta é abrir 40 unidades até o fim do ano.
De acordo com o fundador e CEO da eLimp Estofados, Fernando Vigato, o foco agora são cidades da região Sudeste com mais de 40 mil habitantes. Já estão com as negociações adiantadas as praças de Campinas e Sorocaba (SP); Alfenas (Sul de Minas) e Goiânia (GO). O investimento médio é de R$ 26 mil para uma unidade home based.
“A partir da experiência do grupo eLav Franchising, decidi criar a eLimp por perceber uma demanda do mercado. Esse segmento é ainda muito amador, mas o cliente não quer mais alguém não profissional dentro da casa dele. Quem vai prestar o serviço precisa ser treinado na técnica e no comportamento. O nível de exigência pós-pandemia aumentou muito”, explica Vigato.
Para ser um franqueado, além da capacidade de investimento, o candidato precisa ter um perfil comercial. Na maioria dos casos, ele mesmo atende aos clientes que podem ser pessoas físicas ou empresas como conjuntos comerciais, escritórios ou consultórios.
Entre os diferenciais da marca apontados pelo empresário, está o uso de produtos à base de água, que não agridem ao meio ambiente e oferecem uma segurança maior para o cliente por não serem inflamáveis, com os produtos à base de solvente.
A franquia também conta o método exclusivo da marca, o eProtect, que promete eliminar até 99,9% de bactérias, vírus e ácaros do estofado.
“A preocupação com o meio ambiente e com possíveis contaminações dentro de casa tem crescido entre os clientes. Eles estão, inclusive, dispostos a pagar um pouco mais por isso porque entendem o valor agregado que bons produtos promovem”, completa o fundador da eLimp Estofados.
Ouça a rádio de Minas