Negócios

Mineira KickBall aposta na tecnologia para crescer no mercado de materiais esportivos

A marca espera registrar um crescimento de até 15% ao longo de 2025
Mineira KickBall aposta na tecnologia para crescer no mercado de materiais esportivos
Foto: KickBall / Divulgação

A fabricante mineira de materiais esportivos KickBall vem apostando em tecnologia e na renovação do maquinário para atender a atual demanda do mercado. A empresa atende tanto equipes profissionais de diferentes modalidades quanto amantes do esporte amador.

Segundo o diretor da KickBall, Paulo Carneiro, a tecnologia é um fator muito importante para as empresas que atuam no ramo da moda, assim como em outros setores da indústria. Por isso, para ele, o investimento em novos maquinários é algo fundamental para dar sequência à evolução da empresa no mercado.

O empresário ainda relata que a marca tem participado de feiras nacionais e internacionais para se manter atualizada quanto às novidades no segmento de moda esportiva. “Nós temos que estar sempre atentos às novidades e buscar a evoluir nesse mercado”, pontua.

Carneiro afirma que a fabricante também busca manter a produção dentro de uma margem considerada ideal para atender a demanda de cada modalidade esportiva. “Se considerar a parte dos vestuários, nós produzimos o kit quase completo”, destaca.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A marca trabalha com materiais de diferentes esportes, como o futebol, voleibol, basquetebol e o futebol americano, dentre outros.

O diretor destaca algumas parcerias que a KickBall possui no mercado, como o Athletic Club, Villa Nova e o Itabirito. A marca também atua como fornecedora de materiais esportivos para as seleções brasileiras de futebol americano e de flag; além de outras seleções pelo mundo.

Materiais esportivos da marca mineira KickBall.
Foto: Divulgação KickBall

Plano para 2025 é superar em 15% o desempenho de 2024

Para o diretor da empresa, o último ano foi positivo, com todas as expectativas atingidas com uma pequena folga. Já para 2025, o objetivo é superar em até 15% o desempenho apresentado no exercício anterior. “Estamos trabalhando muito para isso”, afirma.

O dirigente afirma que a atual estrutura da fabricante de materiais esportivos já é suficiente para atender a demanda atual, no entanto, ele ressalta que é sempre importante continuar evoluindo.

“Se há uma novidade, onde quer que seja, é preciso estar atento a ela, pois isso é um grande diferencial. Nós pensamos em evoluir sempre”, avalia.

Além dos clubes e seleções, a marca mineira também atende o consumidor final, como pessoas físicas, empresas e até escolas. Segundo o diretor da KickBall, a empresa tem se mantido muito próxima desse público do praticante de esportes amador. “Nós atuamos e gostamos do esporte amador e do chamado ‘peladeiro’”, declara.

Quanto à possibilidade de expansão do portfólio da marca, Carneiro pontua que o mais importante é focar no atendimento e suporte aos clientes que a empresa já possui. “Não dá para buscar outros mercados e clientes e não atender bem aqueles que nós já temos”, completa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas