Negócios

Mineira OOH Brasil expande presença em quatro capitais do Nordeste

Com a ampliação, a empresa estará presente em oito capitais em 2025; objetivo é chegar a 12 mercados-chave no País até o final de 2027
Mineira OOH Brasil expande presença em quatro capitais do Nordeste
Foto: OOH Brasil / Divulgação

A mineira OOH Brasil planeja dobrar sua presença no mercado publicitário nacional, expandindo para mais quatro novos mercados-chave na região Nordeste do País em 2025. Dessa forma, a empresa especializada em mídia Out-Of-Home (OOH), ou mídia fora de casa, passará a estar presente em oito capitais brasileiras, sendo seis nordestinas.

O plano de expansão da OOH Brasil prevê a chegada da empresa nas seguintes capitais nordestinas: Natal (RN), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Atualmente, a empresa já está presente em Belo Horizonte, Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Fortaleza (CE), alcançando mais de 4,9 milhões de pessoas e gerando mais de 18 milhões de impactos diários.

Segundo o CEO da OOH Brasil, Felipe Davis, o objetivo é alcançar a marca de 12 capitais até o final de 2027, mas sem abrir mão da essência regional da empresa. “Mas, em 2025, o foco está em dois pilares: chegar a novas cidades e, ao mesmo tempo, ampliar a cobertura onde já atuamos. Isso é o que enxergamos como uma avenida de crescimento orgânico”, acrescenta.

Potencial de circulação urbana é critério para expansão da OOH

Ele explica que a escolha de uma nova cidade passa principalmente pelo potencial de circulação urbana, importância na economia regional ou nacional, e demanda de anunciantes. “Através de plataformas de mensuração de dados e audiência, usamos estratégias data-driven para mapear o fluxo de pessoas, perfil de audiência e melhores pontos onde nossos ativos digitais de grandes formatos podem gerar o maior impacto”, relata.

Segundo Davis, a OOH Brasil também avalia a viabilidade regulatória e o quanto um determinado mercado poderá fortalecer a plataforma de mídia da empresa, oferecendo opções que se encaixam nas necessidades das marcas.

Além da consolidação da presença nacional, a OOH Brasil também planeja fortalecer as parcerias com anunciantes e agências para garantir uma entrega de mídia exterior que combine alcance nacional com relevância local.

O empresário também afirma que a empresa pretende apostar na utilização de inteligência de dados para avançar de forma detalhada na entrega de mídia por meio do conhecimento dos hábitos e dinâmicas regionais.

Ele explica que tanto em Belo Horizonte quanto em outras regiões do País, a empresa tem atendido, com maior frequência, marcas dos setores de mobilidade, telecomunicações, bebidas, conteúdos digitais e também apostas esportivas. “É interessante observar que a capital mineira acompanha as principais tendências do mercado em termos de investimento publicitário”, pontua.

Felipe Davis, CEO da OOH Brasil.
Felipe Davis, CEO da OOH Brasil | Foto: Divulgação OOH Brasil
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas