Negócios

Mineira OON simplifica processo de contratação de seguro de automóveis

Com apólices acessíveis e coberturas mais completas que os players tradicionais do mercado, empresa quer democratizar a cultura securitária para as classes B, C e D
Mineira OON simplifica processo de contratação de seguro de automóveis
Empresa oferece apólices com cobertura para diversos tipos de contratempos, além de assistência 24 horas com abrangência nacional | Crédito: Divulgação OON Seguradora

Há uma turma de mineiros se destacando no segmento de seguros nacional. Fundada em 2021, a OON Seguradora chegou para democratizar o acesso ao seguro de automóveis para as classes B, C e D, buscando simplificar os processos com a conveniência de contratar e acionar os serviços de assistência em caso de sinistro, com poucos cliques pela tela do celular. A empresa oferece apólices com cobertura para diversos tipos de contratempos, além de assistência 24 horas com abrangência nacional.

A empresa, que tem um escritório na capital mineira, na avenida Raja Gabaglia, iniciou sua atuação em Minas Gerais e prevê, em breve, sua expansão para todo o território nacional. À frente do negócio, estão os empresários Wellington Almeida e Wellington Jones, que já atuam há 17 anos nos segmentos de assistência 24 horas, associação de benefícios mútuos e locadora de veículos.

A dupla sempre teve o sonho de difundir a cultura securitária para mais e mais pessoas e, em 2021, resolveu investir no negócio, criando assim uma equipe para estudar e desenvolver um seguro auto que fosse acessível, completo e fácil de contratar. A autorização para comercialização das apólices de seguro vem no final de 2023, por meio do projeto Sandbox – um ambiente regulatório criado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para possibilitar a implantação de projetos inovadores.

“Apesar de toda inovação e tecnologia que nos permitiu simplificar o processo de contratação e acionamento do seguro, a OON tem entre seus principais pilares ser cada vez mais humanizada com seus segurados. Percebemos que, em geral, as seguradoras não têm uma relação próxima com seus clientes e, como bons mineiros, queremos valorizar essa proximidade e atenção na prestação de serviço. Visamos ser uma referência no mercado mineiro e, em um futuro próximo, em todo o Brasil”, destaca Almeida.

Wellington Jones
Wellington Jones: queremos quebrar as barreiras impostas pelo mercado securitário convencional | Crédito: Divulgação OON Seguradora

A OON trabalha de acordo com as necessidades dos signatários, oferecendo a possibilidade de personalização das coberturas e serviços contratados. “Nosso objetivo é quebrar as barreiras de entradas, permitindo que a cultura securitária seja mais próxima da população. Apesar de termos a tecnologia como base de acesso, nosso diferencial é o atendimento e o entendimento das dores do cliente”, salienta.

Cobertura

Atualmente, as apólices da OON têm cobertura para perdas total e parcial em caso de sinistros como colisão, capotamento, incêndio acidental, chuva de granizo, enchentes ou inundações. Além disso, há cobertura adicional para vidros e para danos a terceiros. O cliente pode incluir ainda o serviço de suporte 24 horas com direito a socorro elétrico ou mecânico, guincho/reboque, chaveiro auto, troca de pneu, socorro em caso de pane seca, remoção hospitalar, além de carro reserva. Conveniência é uma palavra-chave, pois do download do app à ativação do contrato, o interessado pode ter seu carro segurado em menos de 1 hora.

Entre os muitos diferenciais e inovações da OON em relação às seguradoras do mercado, destacam-se dois pontos-chave para que o seguro seja mais acessível à população. O primeiro é que a companhia optou por não utilizar análise de perfil para o cálculo de risco como os demais players. Esse critério, muitas vezes, eleva o preço e acaba por excluir a população mais necessitada. O segundo ponto é o modelo de pagamento pré-pago. Pode-se também optar pelo pagamento recorrente pelo cartão de crédito, Pix ou boleto.

A seguradora também prioriza a praticidade e um sistema intuitivo. “Visamos quebrar as barreiras impostas pelo mercado securitário convencional, pois muitos clientes ainda acreditam que ter esse tipo de cobertura é algo das elites. Conciliado a isto, buscamos trazer uma plataforma digital simples, intuitiva e de fácil uso, para que também não haja barreiras digitais”, acrescenta Jones.

Regulamentação

A autorização da Susep, órgão que regula as seguradoras no Brasil, veio no final de 2023 e, desde 2024, a OON começou a comercializar seu seguro auto 100% digital.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas