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Mineira Vanfall Destilaria planeja expansão para outros estados

A marca mineira de bebidas destiladas também planeja mais lançamentos de rótulos ao longo deste ano
Mineira Vanfall Destilaria planeja expansão para outros estados
Foto: Divulgação Vanfall Destilaria

A marca mineira de destilados e drinques prontos premium Vanfall Destilaria planeja expansão dos negócios para fora de Minas Gerais. A empresa projeta a comercialização de produtos em outros estados das regiões Sudeste e Nordeste do Brasil, com foco em São Paulo e na Bahia.

O sócio-fundador da Vanfall, Pedro Junqueira, explica que esse processo de expansão das operações demanda cautela. “Estamos positivos com a expansão da marca, mas é necessário que seja um processo gradual, para que as operações sejam feitas da mesma forma que no estado de Minas”, pontua.

Lançamento de novos produtos da Vanfall

Bebidas da Vanfall Destilaria.
Foto: Diário do Comércio / Leonardo Leão

A empresa também planeja mais lançamentos de rótulos como uma forma de ampliar o alcance e as opções que a marca oferece. Esse projeto deverá ser realizado paralelamente à expansão do comércio e da distribuição dos produtos para outros estados e cidades brasileiras.

“Lançar novos produtos e também novos sabores em latas são planos que conseguimos visualizar e que se alinham totalmente ao contexto de expansão e consolidação que a marca vive”, afirma.

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Junqueira destaca que a marca sempre manteve o foco na criatividade, seja nos produtos ou nos processos, e aponta a originalidade como um dos valores da empresa.

Atualmente, a Vanfall possui três linhas de destilados: o London Dry Gin tradicional, a versão rosé e a Vodka, todos feitos de forma artesanal. Outras três linhas de drinques prontos enlatados, os ready-to-drink (RTD), também integram a carta de produtos da marca:

  • Ruby, de vinho branco, gin rosé e frutas vermelhas;
  • Vibra, de vodka com maracujá;
  • Fizz, de gin, mexerica e hortelã.

“Nós buscamos representar a inovação e o aspecto jovem principalmente na criação dos drinques prontos, que atingem consumidores que desejam se identificar com a marca em meio às outras opções”, afirma.

Junqueira relata que a empresa percebeu que uma grande parcela do público tem interesse em consumir produtos novos e que transmitem originalidade. “Daí surgem misturas como, por exemplo, gin rosé, vinho branco e frutas vermelhas, além da utilização de outras frutas presentes no cotidiano dos brasileiros, como mexerica e maracujá”, completa.

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