Mineira Vanfall Destilaria planeja expansão para outros estados

A marca mineira de destilados e drinques prontos premium Vanfall Destilaria planeja expansão dos negócios para fora de Minas Gerais. A empresa projeta a comercialização de produtos em outros estados das regiões Sudeste e Nordeste do Brasil, com foco em São Paulo e na Bahia.
O sócio-fundador da Vanfall, Pedro Junqueira, explica que esse processo de expansão das operações demanda cautela. “Estamos positivos com a expansão da marca, mas é necessário que seja um processo gradual, para que as operações sejam feitas da mesma forma que no estado de Minas”, pontua.
Lançamento de novos produtos da Vanfall

A empresa também planeja mais lançamentos de rótulos como uma forma de ampliar o alcance e as opções que a marca oferece. Esse projeto deverá ser realizado paralelamente à expansão do comércio e da distribuição dos produtos para outros estados e cidades brasileiras.
“Lançar novos produtos e também novos sabores em latas são planos que conseguimos visualizar e que se alinham totalmente ao contexto de expansão e consolidação que a marca vive”, afirma.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Junqueira destaca que a marca sempre manteve o foco na criatividade, seja nos produtos ou nos processos, e aponta a originalidade como um dos valores da empresa.
Atualmente, a Vanfall possui três linhas de destilados: o London Dry Gin tradicional, a versão rosé e a Vodka, todos feitos de forma artesanal. Outras três linhas de drinques prontos enlatados, os ready-to-drink (RTD), também integram a carta de produtos da marca:
- Ruby, de vinho branco, gin rosé e frutas vermelhas;
- Vibra, de vodka com maracujá;
- Fizz, de gin, mexerica e hortelã.
“Nós buscamos representar a inovação e o aspecto jovem principalmente na criação dos drinques prontos, que atingem consumidores que desejam se identificar com a marca em meio às outras opções”, afirma.
Junqueira relata que a empresa percebeu que uma grande parcela do público tem interesse em consumir produtos novos e que transmitem originalidade. “Daí surgem misturas como, por exemplo, gin rosé, vinho branco e frutas vermelhas, além da utilização de outras frutas presentes no cotidiano dos brasileiros, como mexerica e maracujá”, completa.
Ouça a rádio de Minas