Negócios

Mineirão entra na era da venda de ‘sector rights’ e fecha acordo com o Sicoob

Mineirão entra na era da venda de ‘sector rights’ e fecha acordo com o Sicoob
O setor Leste do Mineirão está sendo aprontado para o duelo entre Cruzeiro e Botafogo, nesta quinta-feira (4)

No ano em que completa 60 anos, o Mineirão, gerido pelo Consórcio Minas Arena, deu um novo passo para explorar as propriedades do estádio mais tradicional de Minas Gerais. O Gigante da Pampulha e o Sicoob anunciaram nesta quarta-feira (3) um acordo inédito: um sector rights.

O Sicoob dará seu nome a dois espaços do Mineirão. A cooperativa de crédito assumirá os setores Vermelhos Superior e Inferior, que passa a se chamar Setor Sicoob, identificado agora com a cor turquesa.

Localizado no lado leste do estádio, o espaço tem capacidade para 15.500 pessoas e fica bem em frente à câmera principal de transmissão de TV. O acordo comercial é válido por cinco anos, o que demonstra a nova vocação do Gigante da Pampulha na busca em se transformar em uma plataforma de visibilidade estratégicas para marcas.

“Essa parceria reforça nossa presença no Estado e nosso compromisso em apoiar iniciativas que aproximam ainda mais o cooperativismo da comunidade”, comenta o presidente do conselho de administração do Sicoob Central Cecremge, Luiz Gonzaga V. Lage.

Ativações no novo setor

As primeiras ativações serão realizadas já nesta quinta-feira(4), no duelo entre Cruzeiro e Botafogo, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro.

O acordo também prevê um plano de ativações e experiências da marca com o público, incluindo ações promocionais, presença institucional e materiais de visibilidade no espaço.

A proposta é aproximar o torcedor da cooperativa e valorizar o Mineirão como patrimônio afetivo e cultural de Minas Gerais, reforçando sua importância para a cidade e para o futebol mineiro.

Marcas e visibilidade

A iniciativa chega em um momento em que arenas tradicionais brasileiras já consolidaram o modelo como fonte estratégica de posicionamento de marca, modernização e qualificação da experiência do torcedor.

Com a inauguração, o Mineirão reforça esse movimento, com o segundo setor do estádio abraçado por uma empresa. Em setembro, a Associação de Proteção Veicular e Serviços (APVS Brasil), firmou contrato de sector rights no Roxo Inferior, batizando o espaço de Tribuna APVS.

“Ao escolher o Mineirão como plataforma de visibilidade, o Sicoob reafirma seu compromisso com os grandes valores que movem o esporte e a sociedade. Essa parceria simboliza a conexão entre tradição, confiança e presença estratégica. Temos plena convicção de que esse elo renderá frutos significativos para ambos os lados”, destaca a gerente comercial do Mineirão, Ursula Nogueira.

Tendência

Ao transformar seus espaços internos no estádio em locais para marcas se vincularem, o Mineirão segue uma tendência de outras arenas pelo Brasil, incluindo em Belo Horizonte, que abrem cada vez mais propriedades para serem comercializadas.

Exemplo disso é a Arena MRV, estádio do Atlético. Desde o nascimento da edificação, várias marcas compraram espaços internos. Casos da Brahma, que dá nome aos setores Leste, Oeste, Sul e Norte e Inter, com partes da arquibancada, além dos camarotes e lounges da ArcelorMittal no estádio.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas