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Negócios

Mineiros lançam primeiro clube de assinatura do país para venda de cerveja sem glúten

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31A cerveja artesanal sem glúten Rainha da Noite será lançada no dia 19 de setembro pelo mestre cervejeiro Mozart Nogueira e pelo empresário Júlio Martins. Os rótulos serão comercializados por meio de um clube de assinatura eletrônico, no qual os consumidores podem pagar mensalmente, semestralmente ou anualmente pelos produtos ou serviços. Esse modelo de negócio para a venda exclusiva de cervejas sem glúten é pioneiro no Brasil.

Com produção em Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais, inicialmente a cerveja será comercializada no sabor Brut IPA, batizado com o nome da monarca francesa Maria Antonieta. A cerveja tem como ingredientes água, painço-milheto e lúpulo e, simbolizada pelo estilo bière brut, é uma bebida leve, de baixo amargor e teor alcoólico pronunciado, com aromas marcantes conferidos pelo lúpulo Ekuanot.

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No dia do lançamento haverá degustação da cerveja escura Rainha de Sabá que passará a ser comercializada 40 dias depois. A cada 40 dias, novas cervejas serão colocadas no mercado, entre elas a Nefertiti (English Pale Ale) e a Maria Vitória (Amber Ale).

A ideia de criar o produto, com nome de uma das árias da ópera Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, nasceu da necessidade do mestre cervejeiro e pianista Mozart Nogueira, brasileiro, portador da doença celíaca. A enfermidade é caracterizada pela intolerância ao glúten, presente na cevada e outros ingredientes das cervejas tradicionais.

Mozart conta que sentia dificuldade em encontrar uma opção sem glúten com sabor agradável. “Há algumas no mercado, mas sem qualidade e sabor. Ao contrário da proposta da maioria das cervejas sem glúten, a nossa não é produzida com enzimas que degradam o glúten, e sim, de matéria-prima naturalmente sem a proteína”, compara.

Além da motivação devido ao sucesso da modalidade de negócio, o investidor Júlio Martins conta que a aposta nas vendas por assinatura na internet é uma estratégia para atingir um público mais selecionado.

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As cervejas podem ser adquiridas no site por meio de assinaturas mensais. Atualmente, os clientes podem adquirir unidades, com preço promocional de R$ 20,00 até dia 30 de setembro.

A partir de outubro serão oferecidos três planos: o Aristocrata (R$ 24,90) e o cliente recebe em casa uma cerveja: o Família, (no valor de R$ 74,70), que dá direito a três cervejas; e o Premium (R$ 149,90) em que o cliente recebe seis cervejas. O pagamento é feito por meio de cartão de crédito.

 

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