Mineiros são os principais investidores de arranha-céu no Espírito Santo, ainda em obras

É na cidade de Vila Velha, no litoral capixaba, mais precisamente no Jockey de Itaparica, que o maior edifício do Espírito Santo está sendo construído. Ele tem duas torres, sendo uma de 25 andares e outra de 50 andares. O chamado Taj Home Resort, projeto gerido pela Grand Construtora, está previsto para ser entregue em novembro de 2026 e tem os mineiros como os principais investidores do Brasil.
Segundo a construtora, com um valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 1,4 bilhão, o empreendimento já contabiliza aproximadamente 49,7% das unidades vendidas desde seu lançamento. E cerca de 45,5% das aquisições foram realizadas por investidores de fora do estado capixaba, incluindo 15% mineiros e 17% compradores dos Estados Unidos.
O Taj Home Resort prevê, além das duas torres, uma área de lazer com quase 21 mil metros quadrados, que inclui piscinas, spas, academias, um beach club e restaurantes. Haverá também apartamentos de luxo com opção de três ou quatro suítes, projetadas com design contemporâneo.
Leia também: Mercado imobiliário de Belo Horizonte fecha 1º tri com alta
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Os apartamentos têm 56 m² de área de lazer, que inclui quadras poliesportivas, tênis, squash, além de espaços como brinquedoteca, adega e um spa completo.


Empreendimento terá abordagem biofílica; entenda
O Taj Home Resort adota o design biofílico, integrando elementos naturais nos ambientes construídos, promovendo o bem-estar dos moradores. Essa abordagem utiliza luz natural, plantas e materiais naturais, criando uma conexão visual e sensorial com a natureza. Além de embelezar o espaço, essa estratégia pode contribuir para a redução do estresse e aumento da produtividade.
“Os mineiros sempre tiveram uma forte conexão com o Espírito Santo, conhecido carinhosamente como o ‘litoral dos mineiros’, e um destino preferido durante as férias. O Taj Home Resort reflete perfeitamente esse vínculo, oferecendo um refúgio de luxo e exclusividade que combina o conforto de um design contemporâneo com a tranquilidade proporcionada pelo nosso design biofílico. As características únicas do nosso empreendimento, aliadas às facilidades de lazer e à beleza natural do Espírito Santo, justificam o crescente interesse dos mineiros por esse projeto”, afirma o diretor presidente da Grand Construtora, Rodrigo Barbosa.

Crescimento do mercado de imóveis de alto padrão
O segmento de imóveis de alto padrão no Brasil apresenta potencial de crescimento. Fatores como a expansão do crédito, a redução da taxa básica de juros e a estabilização do emprego têm contribuído para o aumento da renda média dos brasileiros. Com um cenário macroeconômico favorável, a demanda por imóveis de luxo tende a crescer.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o segmento de Médio e Alto Padrão (MAP) teve um aumento de 22,8% nas vendas em 2023.
Ainda segundo Rodrigo Barbosa, no caso do Espírito Santo, o estado possui forte potencial para a expansão do mercado imobiliário de luxo.
“Vila Velha se destaca como uma joia dentro desse cenário. Nós temos orgulho de contribuir para o desenvolvimento dessa região, trazendo projetos que não só atendem aos mais altos padrões de qualidade, mas também oferecem uma experiência de vida diferenciada para nossos clientes. Nosso compromisso é continuar inovando e elevando o patamar da construção civil no Brasil, com o objetivo de expandir nossos negócios para outras regiões do País, levando nosso modelo de excelência a novos mercados,” conclui.
Ouça a rádio de Minas