Negócios

Modelo da Hapvida NotreDame Intermédica pode ser solução para setor de saúde suplementar

Empresa está obtendo margens melhores graças a três indicadores importantes. Confira também outros destaques dos Negócios
Modelo da Hapvida NotreDame Intermédica pode ser solução para setor de saúde suplementar
Crédito: Divulgação / Hapvida NotreDame Intermédica

Os bons resultados financeiros da Hapvida NotreDame Intermédica no quarto trimestre e no acumulado do ano de 2023 continuam a trazer impactos positivos para a empresa, que atende 15,9 milhões de brasileiros em seus planos de saúde e odontologia. Em relatório divulgado ao mercado, analistas do Itaú BBA dizem que o modelo da companhia segue como preferido na solução para o setor de saúde suplementar. De acordo com o documento, o desempenho financeiro mostra que a Hapvida está mais estável e com uma geração de caixa mais forte do que outras companhias brasileiras que operam na mesma área. Por isso, avaliam que o preço de suas ações pode chegar a R$ 6 no fim de 2024. Outro banco que analisou positivamente a companhia foi o BTG Pactual.

De acordo com a instituição, a empresa está obtendo margens melhores graças a três indicadores importantes. O primeiro é uma operação mais verticalizada. A empresa hoje tem 796 unidades próprias, sendo 87 hospitais. Mais quatro hospitais aumentarão esse número até meados de 2025, com a inauguração de unidades de alta complexidade com 200 leitos cada em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, além da reinauguração de outra unidade também em São Paulo. Os outros dois índices dizem respeito a uma integração de fusões e aquisições e a uma carteira mais saudável.

A fusão mais recente operada pela empresa foi com a NotreDame Intermédica, que levou a nova empresa à liderança do setor em número de beneficiados. Do total de 15,9 milhões de clientes da companhia pós-fusão, 8,9 milhões são de plano de saúde. O volume é superior à soma do Bradesco (3,95 milhões de vidas) e Amil (3,02 milhões de vidas), que hoje aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Um volume relevante que consegue acessar o sistema de saúde privado com tíquete médio ao redor de R$ 250.

Veja, a seguir, outros destaques dos Negócios:

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Fábrica de líderes brasileira

Treinar líderes tem sido um dos principais desafios corporativos da última década, no Brasil e no mundo. Visando esse cenário, a Crescimentum, liderada pelo CEO André Marim, tem investido no Programa Líder do Futuro. Em 20 anos de atuação, já treinou mais de 315 mil pessoas e transformou mais de 1.550 empresas pelo mundo. Em 2023, a empresa fechou o ano com R$ 70 milhões. Para 2024, a expectativa de faturamento é de R$ 80 milhões.

O foco deste ano será na nova configuração do programa, que terá três pilares: o “Líder do Futuro Fundamentos”, “Líder Comercial do Futuro” e “Líder do Futuro Executivo”. Somente na área de Desenvolvimento de Líderes e de Gestão de Cultura Organizacional, já são mais de 200 turmas realizadas no Brasil, Estados Unidos, França e Portugal, formando mais de 10 mil lideranças que impactam diretamente milhares de pessoas no mundo.

TIM UltraFibra expande cobertura para o interior de Minas Gerais

Eleita seis vezes a melhor banda larga do Brasil pelo “Estadão” e três vezes pelo “CanalTech”, a TIM UltraFibra, presente na Grande BH, expande sua cobertura para o interior de Minas Gerais. Chegando em 306 bairros de Divinópolis, no Centro-Oeste; Juiz de Fora, na Zona da Mata; Montes Claros, no Norte; e Poços de Caldas, no Sul de Minas. Com planos a partir de R$ 98,50 e velocidades que vão de 500 Mega a 2 Giga.

Sankhya cria a posição de Chief Strategy Officer

A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP) do País, cria o cargo de Chief Strategy Officer (CSO) e anuncia Fábio Túlio, co-fundador do Grupo, como o responsável pela posição. Em sua nova função, o executivo concentra seus esforços em consolidar a posição da empresa no mercado, impulsionar a inovação, identificar oportunidades e garantir a integração eficiente das estratégias com suas empreitadas.

Anteriormente como Diretor de Negócios e Inovação da empresa, Fábio Túlio assume ainda mais responsabilidades que incluem análise de mercado e suas tendências para impulsionar o crescimento do negócio, identificação de risco, exploração de novas parcerias, modelos de negócios, produtos e serviços, visão de oportunidades de aquisição, avaliação da execução das estratégias globais e promoção de uma cultura de inovação.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas