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Motoristas de app ganham aliado para ampliar renda

Motoristas de app ganham aliado para ampliar renda
Motoristas não possuem custo e são remunerados pela quilometragem | Crédito: Divulgação

Até o fim deste ano, motoristas de aplicativos de Belo Horizonte e região metropolitana poderão contar com uma renda extra vinda da exibição de mídia geolocalizada instalada dentro dos veículos. A Ad-ooh, startup de São Paulo que desenvolveu a ferramenta, já conta com 750 usuários cadastrados na RMBH e promete ativá-la na Capital nos próximos meses.

A informação é do sócio-fundador da empresa, Fabiano Funari Filho. Segundo ele, cerca de 4 mil motoristas de aplicativos atuantes nas principais cidades do País já estão cadastrados. Apenas em São Paulo, mil usuários já estão ativos e, em duas semanas, outros 500 serão habilitados no Rio de Janeiro. A meta é estar em operação nas principais capitais brasileiras em 10 meses.

“A pandemia do coronavírus alterou um pouco nossos planos mas, aos poucos, estamos retomando. Em duas semanas, estaremos no Rio de Janeiro e, em dois ou três meses, em Minas Gerais”, revelou. Também na RMBH, a Ad-ooh negocia com uma grande rede local para divulgação de mídias publicitárias nos veículos.

Trata-se de um novo conceito de espaço comercial desenvolvido pela startup, por meio do cruzamento de dados relevantes de pessoas que circulam em determinada região com informações de consumo, utilizando a geolocalização e mídia programática. A iniciativa já recebeu investimentos da ordem de R$ 4 milhões e teve início em 2020.

“É um formato de anúncio dinâmico e inovador, que chegou em um momento oportuno, já que o surto do Covid-19 trouxe consigo a necessidade dos trabalhadores autônomos incrementarem suas rendas. Os motoristas não possuem custo algum e são remunerados pela quilometragem rodada”, explicou.

As propagandas são exibidas em uma tela instalada no carro do motorista, voltada para o exterior do veículo. O equipamento é instalado pela própria Ad-ooh. Funari ressaltou que não há nenhuma burocracia para a adesão: basta preencher um formulário no site da empresa e agendar a instalação.

De acordo com ele, os repasses variam de acordo com tempo, hora e região na qual o motorista circula com a tela. “Nas regiões mais nobres, os ganhos podem chegar a R$ 1.500”, disse.

Dos 4 mil motoristas cadastrados, metade está concentrada na Grande São Paulo; a ideia é aumentar em 150% o número de carros no inventário. Já quanto aos clientes, a meta é atingir a marca de 60 anunciantes até o fim do ano – hoje, eles somam sete. E em relação aos negócios, segundo Funari, a expectativa é atingir R$ 2 milhões de faturamento até o final de 2020.

“Apesar do momento difícil pelo qual passa a economia, os anunciantes têm admirado a inovação e investido nesta nova modalidade de divulgação”, apostou.

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