MRV construirá 992 unidades habitacionais em Ribeirão das Neves

Um complexo de três condomínios com 992 unidades, área de lazer e um valor geral de vendas (VGV) de R$ 148 milhões. Essas são as características do primeiro empreendimento de prédios residenciais da MRV Engenharia em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Com pré-lançamento previsto para este mês, as primeiras 400 unidades do complexo “Províncias de Portugal” serão entregues até março de 2021. O empreendimento conta com diferenciais como placas fotovoltaicas para a geração de energia solar em áreas comuns, sistema de segurança por TV e compartilhamento de bicicletas.
De acordo com o gestor de vendas da MRV, Rodrigo Maia, a escolha de Ribeirão das Neves como sede do novo empreendimento da construtora tem a ver com um movimento da empresa para regiões no entorno da Capital. Isso porque, segundo o executivo, já não se encontra em Belo Horizonte áreas de grande extensão e com custo-benefício que seja adequado para o público da classe C. Além disso, Maia destaca o potencial de Ribeirão das Neves, que segundo ele é uma das cidades com maior adensamento populacional e demanda represada na RMBH.
“O condomínio fica em uma área com poucos empreendimentos residenciais, mas com muito potencial. É muito bem servida de comércio e transporte público e fica a 200 metros do Shopping Justinópolis”, afirma. De acordo com ele, o complexo Províncias de Portugal será composto por três condomínios: Parque Évora, Parque Lisboa e Parque Coimbra. Ao todo, serão 992 apartamentos de dois quartos, que custam a partir de R$ 135 mil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O empreendimento ainda conta com área de lazer completa com salão de festas, playground, salão de jogos, espaço gourmet, espaço kids e área fitness. Segundo Maia, os condomínios têm projetos que seguem a nova linha de construção da MRV, que inclui novidades ligadas ao conceito de mobilidade e sustentabilidade. Um exemplo são as placas fotovoltaicas em áreas comuns, que têm capacidade de gerar até 12% de economia de energia elétrica por ano para o condomínio. O empreendimento também terá sistema de segurança com TV, preparação para wi-fi em áreas comuns e compartilhamento de bicicletas.
“Esse é um diferencial da MRV no mercado. Nós entregamos ao público de baixa renda um produto com inovações que ele não encontra em qualquer empreendimento”, frisa. O pré-lançamento de 400 unidades acontece este mês e a expectativa do gestor é que todos apartamentos sejam vendidos em até um ano. A construção está prevista para iniciar no primeiro trimestre de 2019 e a entrega acontece em até 24 meses, ou seja, até março de 2021.
Os demais lançamentos acontecem logo após as vendas das primeiras unidades.
Ouça a rádio de Minas