Negócios

MRV reforça coro contra violência feminina

MRV reforça coro contra violência feminina
Crédito: Pixabay

Contabilização triste: são 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar contra mulheres nos primeiros seis meses de 2022 no Brasil. Esse é o dado divulgado recentemente pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. Para dar luz à essa causa e conseguir que mais mulheres ganhem voz, diminuindo o número de casos desse tipo de violência no país, a MRV, maior construtora da América Latina, patrocina no próximo domingo (4/12), às 9h, em Venda Nova, região Norte de Belo Horizonte, a Caminhada pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, evento realizado pelo Grupo Mulheres do Brasil. A região foi escolhida para sediar a ação por ser a com maiores índices de feminicídios tentados da capital mineira.

O apoio da empresa nesse evento faz parte de uma gama de ações que a companhia tem realizado para colaboradores e sociedade com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre a questão. “O Grupo MRV&CO tem se empenhado em ações em prol da igualdade de gênero e diversidade dentro da companhia. Para conseguirmos avançar com essas pautas, entendemos que é preciso apoiar e contribuir para a maior conscientização de toda a população para estas temáticas, como a violência contra as mulheres. Por isso, estamos realizando diversas ações nesse sentido”, reforça o Diretor Executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Raphael Lafetá.

A Caminhada pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas é gratuita e terá como ponto de partida a Praça João Alves, Venda Nova. Os interessados em fazer parte pode se inscrever por meio do Sympla. As 300 primeiras pessoas inscritas ganharão uma camiseta da caminhada. Quem não conseguir se inscrever, mas quiser participar, é só aparecer no dia com uma camiseta ou peça na cor laranja.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas