Negócios

MXP Transportes lançará nova operação em Pouso Alegre

A empresa pretende investir cerca de R$ 400 mil ao longo do ano nessa nova unidade
MXP Transportes lançará nova operação em Pouso Alegre
A expansão da MXP para Minas Gerais foi motivada pela migração do setor farmacêutico para o Estado | Crédito: Site da MXP Transportes / Reprodução

A MXP Transportes, empresa especializada em logística e transporte rodoviário, planeja inaugurar uma nova operação em Pouso Alegre, na região Sul de Minas Gerais, ainda neste ano.

De acordo com o diretor executivo da companhia, Célio Malavasi, o investimento previsto para essa nova unidade será de aproximadamente R$ 400 mil ao longo de 2024.

De acordo com o executivo da MXP, essa operação contribuirá para o desenvolvimento de um hub que estará atrelado, principalmente, ao setor de saúde humana. “Com isso, a gente estaria ‘interfaceando’ as cidades de Extrema e também a região mais central de Belo Horizonte, Contagem e Betim”, explica.

Além de ponto de apoio, a nova instalação também servirá como um ambiente de armazenagem, proporcionando uma logística de abastecimento e de distribuição integradas. “A gente inicia com um ponto, uma nova unidade fiscal que se estabelece como ponto de apoio de cross docking, crescendo para as atividades de armazém geral”, relata.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O diretor executivo da MXP Transportes ainda explica que esse investimento na ampliação de atividades da empresa em Minas foi motivado pela migração do setor farmacêutico para o Estado. Ele relata que essas companhias foram atraídas pelos benefícios fiscais oferecidos e estão transferindo suas operações, principalmente, para as regiões centrais de Minas Gerais.

“Isso faz com que as demandas, cada vez maiores nessa região, permitam oportunidades de crescimento, não só em volume de negócios, mas também em ampliação de portfólios que possam agregar atividades de logística dentro da MXP Transportes”, afirma.

Quanto às expectativas da empresa para essa expansão no Estado, Malavasi destaca que a companhia está trabalhando com novos mercados. “Prospectando a agregação de valor e de ocupação, de compartilhamento dos nossos processos atuais no mundo de pet food e pet care”, completa.

Ele ainda aponta para uma forte carência de Minas por este tipo de atendimento, muito por causa de sua dispersão geográfica. “A nossa expectativa é que nós possamos conciliar novos segmentos, compartilhando aquilo que já fazemos de forma a proporcionar nível de serviço com excelente competitividade comercial”, diz o executivo.

Crédito: MXP Transportes / Divulgação

Conforme o diretor, a empresa já possui operações no Estado, tanto de distribuição fracionada quanto de frete e lotação. Essas unidades envolvem as cidades de Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista, Extrema e Contagem, com três grandes empresas do setor de saúde humana como clientes.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas